09/02/2021 22:15

Vereador Tato solicita pavimentação da entrada da Aldeia Amambai até escola indígena

Is allowance instantly strangers applauded
Fotos: Alderi P. de Souza

Durante sessão realizada na Câmara Municipal de Amambai nesta segunda-feira, dia 8, o vereador Jayson Souza (PT), o “Tato”, indicou ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, na forma regimental, pedido de pavimentação asfáltica da entrada da Aldeia Amambai (no km 5 da rodovia que liga o município a Ponta Porã) até a Escola Municipal Mbo’Eroy Guarani Kaiowá.

Obras teriam início na entrada da Aldeia Amambai e iriam até a escola indígena.

Conforme a indicação apresentada em plenário pelo vereador, a pavimentação asfáltica na referida localidade poderá resultar em incontáveis benefícios à Aldeia Amambai, valorizando a comunidade social, cultural e politicamente, pois, conforme Tato, a obra será inédita em todo o Estado e talvez a nível nacional.

Outro ponto destacado é a melhoria nos serviços de Saúde prestados aos moradores indígenas da região, os quais seriam beneficiados especialmente nos serviços de urgência e emergência, pois as boas condições da estrada facilitariam o tráfego de automóveis.

Tato termina sua indicação ressaltando que melhores condições de acesso seriam benéficas aos professores que residem na cidade e lecionam na Aldeia.

A indicação formalizada direcionada ao prefeito de Amambai.

Fonte: Grupo A Gazeta