12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sessão marca posse de prefeito, vice e vereadores em Tacuru

2021-01-04 19:47:05

Vilson Nascimento

Uma sessão realizada na manhã dessa sexta-feira, 1 de janeiro, no plenário da Câmara Municipal, marcou a posse do prefeito Rogério Torquetti (Patriota), do vice-prefeito, Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho” (PSDB) e dos vereadores que compõe a legislatura 2021/2024 em Tacuru.

Momento que o ex-prefeito, Carlinhos Pelegrini (e) fazia a entrega das chaves da prefeitura ao prefeito Rogério Torquetti.

Por conta das medidas de prevenção à covid-19, que tem como um dos principais pontos o distanciamento social, evitando aglomerações, a sessão de posse e instalação da legislatura aconteceu com a presença de um número reduzido de pessoas.

Também durante o ato de posse, os vereadores empossados realizaram a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Tacuru para os quatro anos da atual legislatura.

Para o primeiro ano, o ano legislativo de 2021, vai presidir a Casa de Leis o vereador Paulo Sérgio Lopes Mello, o “Paulo Mello”, do PTB.

Em contato com a reportagem do grupo A Gazeta, Paulo Mello, que já foi vereador, presidiu a Câmara e foi inclusive prefeito interino do município por meio ano em 2017, disse que a meta para seu novo mandato como presidente da Casa de Leis é promover a aproximação do Legislativo com o Executivo no sentido de auxiliar a administração municipal a suprir as demandas do município e buscar investimentos para fomentar o desenvolvimento, inclusive a geração de emprego e renda.

Momento que o presidente Paulo Mello (e) recebia as chaves da Câmara Municipal das mãos do ex-presidente, vereador Regis Viudes. 

“Espero, juntamente com os pares na Câmara, dar sustentação ao prefeito Rogério Torquetti e sua equipe de governo no sentido de buscar recursos para o município, até porque nosso município necessita urgente de união da classe política. Nossa população precisa ter algo diferente e nós, Legislativo e Executivo teremos a oportunidade de fazer essa diferença durante esse mandato de quatro anos”, disse Paulo Mello.

A atual legislatura

Fazem parte da legislatura 2021/2024 em Tacuru, além do presidente da Câmara, vereador Paulo Mello, os vereadores, o vereador Anderson Maciel Marques, o “Som” (Patriota), José Antônio de Souza, o “Zé Antônio” (Patriota), André Roberto da Silva Vera (PT), Marcelo Peixoto Ribeiro, o “Ratinho” (PTB), João Michel Fernandes, o “João Baresi” (Podemos), Luiz Roberto Viudes Sanches, o “Zinho” (PSD), o vereador Marcelo Carlos Gargantini Marques, o “Dr. Marcelo” (PSDB) e a vereadora Cirlene de Jesus Morares, a “Cirlene do Paraíba”, do Partido dos Trabalhadores.

Veja a composição das mesas para o quadriênio 2021/2024

Ano legislativo de 2021

Presidente: Paulo Mello

Vice presidente: Zé Antônio

1ª secretário: Som

2º secretário: André Vera

Ano legislativo de 2022

Presidente: João Baresi

Vice presidente: Ratinho

1ª secretário: Zinho

2º secretário: Som

Ano legislativo de 2023

Presidente: Zinho

Vice presidente: André Vera

1ª secretário: Ratinho

2º secretário: Paulo Mello

Ano legislativo de 2024

Presidente: Som

Vice presidente: Zé Antônio

1ª secretário: Paulo Mello

2º secretário: Zinho

Veja abaixo mais fotos do ato de posse em Tacuru

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete