02/01/2021 18:41

Alexandrino Garcia, vice Valdirene e vereadores tomaram posse em Aral Moreira

Sessão de instalação da legislatura 2021/2024 aconteceu na noite deste dia 1 de janeiro no Centro de Eventos e também marcou a eleição da mesa diretora da Câmara para o ano legislativo de 2021.

Is allowance instantly strangers applauded
A sessão que marcou a posse dos eleitos para a gestão 2021/2024 em Aral Moreira aconteceu na noite de sexta-feira (1) no Centro de Eventos Eliete Ferreira Bertoncello. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Uma sessão realizada na noite desta sexta-feira, dia 1 de janeiro, no Centro de Eventos Eliete Ferreira Bertoncello, marcou a posse do prefeito Alexandrino Arevalo Garcia (PSDB), da vice-prefeita Valdirene Regis Soligo (DEM) e os vereadores para o mandato 2021/2024, em Aral Moreira.

Um empasse sobre a participação ou não da vereadora eleita, Cleonice Nunes dos Santos (Patriota), que está se recuperando da covid-19 e, segundo a Vigilância Epidemiológica local, teria que cumprir isolamento até o dia 9 de janeiro, acabou atrasando o início da sessão.

A vereadora Caroline Brandão Cerqueira, a “Carol Brandão” (MDB), vai presidir a Câmara Municipal de Aral Moreira durante o ano legislativo de 2021. 

Por final, a vereadora acabou participando na sessão, inclusive tomando posse e exercendo a prerrogativa de voto para a eleição da mesa diretora da Câmara, mas não em plenário com os demais parlamentares e sim de uma sala reserva a ela no recinto do Centro de Eventos.

A sessão foi aberta pela então presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira e vereadora reeleita no município, Vera Cruz, a “Professora Verinha” (DEM), que em ato contínuo, deu posse ao prefeito, à vice-prefeita e aos demais vereadores que compõem a legislatura 2021/2024 no município.

Coube a então presidente, Professora Verinha, convocar a apresentação de chapa e a votação para a escolha da mesa diretora da Câmara de Aral Moreira para o ano legislativo de 2021.

Para garantir a segurança dos empossados e convidados, a Vigilância Epidemiológica da prefeitura adotou rígido controle para acesso ao Centro e Eventos, inclusive com aferição de temperatura e medição de saturação dos visitantes.

Apenas uma chapa, a chapa “União, Tradição e Valorização das Famílias Aralmoreirenses”, tendo como candidata à presidente a vereadora Caroline Brandão Cerqueira, a “Carol Brandão” (MDB), se inscreveu para disputar o pleito e foi eleita com 5 votos favoráveis e 2 contrários. 2 votos foram contabilizados como nulos, segundo os escrutinadores.

Logo após a eleição da mesa, a nova presidente, vereadora Carol Brandão, assumiu os trabalhos e abriu a palavra aos vereadores, prefeito e a vice-prefeita ora empossada.

Em sua fala, a nova presidente da Casa de Leis, vereadora Carol Brandão, que é de família fundadora em Aral Moreira, já foi secretária de saúde no município, mas é a primeira vez que irá ocupar cargo eletivo no âmbito do Poder Público Municipal ao se eleger como a vereadora mais votada nas eleições de 15 de novembro, agradeceu a votação que a levou à presidência da Casa, agradeceu a seus familiares e apoiadores na campanha que a conduziram à Câmara e ressaltou que deseja realizar uma gestão frente a presidência do Legislativo aralmoreirense de entendimento entre os vereadores e voltada para o desenvolvimento do município e o bem estar da população.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito reeleito Alexandrino Garcia destacou as ações e conquistas de seu primeiro mandato, agradeceu a parceria de seu então vice-prefeito, o agora vereador Wilson Gonçalves de Oliveira, o “Mordomia”, e aos demais vereadores durante a gestão passada e destacou a importância do entendimento entre Executivo e Legislativo para o andamento dos trabalhos e o desenvolvimento do município para proporcionar conquistas de recursos, oportunidades e melhor qualidade de vida para a população.

Assista entrevista com o prefeito Alexandrino Garcia

A presidente da Casa de Leis, vereadora Carol Brandão, encerrou a sessão de posse convocando os vereadores para a sessão solene de abertura dos trabalhos do ano legislativo 2021, marcada para acontecer às 19h do dia 15 de fevereiro, uma segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal.

A atual legislatura

Fazem parte da legislatura 2021/2024 em Aral Moreira, além da presidente da Câmara, vereadora Carol Brandão (MDB), Wilson Gonçalves de Oliveira, o “Mordomia” (PSDB), a vereadora Vera Cruz, a “Professora Verinha” (DEM), o vereador Estevão Castilho (MDB), o vereador Giovani Corbari (PSDB), o vereador Gilson Oliveira Ferreira, o “Bicão” (MDB), o vereador Jackson Machado Barbosa, o “Professor Jackson” (DEM), o vereador Mario Elias Ferreira, o “Professor Mario” (MDB) e a vereadora Cleonice Nunes dos Santos, do Patriota.

Veja a composição da mesa diretora da Câmara de Aral Moreira para 2021

Presidente: Caroline Brandão Cerqueira, a “Carol Brandão”

Vice-presidente: Cleonice Nunes dos Santos

1º secretário: Gilson Oliveira Ferreira, o “Bicão”

2º secretário: Estevão Castilho

Veja abaixo mais foto da solenidade de posse

 

 

 

 

 

Fonte: A Gazetanews