23.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Seguindo protocolos de biossegurança, prefeitos e vereadores tomam posse hoje em Amambai e no Cone Sul

2021-01-01 06:44:12

Vilson Nascimento

A pandemia de coronavírus que impactou a sociedade em geral, que teve que se adaptar e passar a seguir medidas de biossegurança, também mudou a forma da posse, nesta sexta-feira, 1 de janeiro de 2021, de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores reeleitos e eleitos no último dia 15 de novembro, no Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.

Em toda a região, por conta das medidas de prevenção à covid-19, as tradicionais cerimônias abertas à participação da sociedade em geral, serão com números reduzidos de pessoas.

Em Amambai a posse do prefeito reeleito, Dr. Edinaldo Bandeira, do vice-prefeito eleito, Rodrigo Selhorst e os treze vereadores que irão compor a legislatura 2021/2024 está marcada para acontecer às 16h deste dia 1 em uma tenda armada na prefeitura local. 

Inicialmente o ato de posse estava previsto para acontecer no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal de Amambai, mas por medida de precação, tendo em vista a pandemia de covid-19, acabou tendo o local alterado para ambiente aberto, que ajuda a inibir o risco de contágio.

Segundo o atual presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Roberto Dias, o ato de posse não terá presença de público. Somente do prefeito, do vice-prefeito e dos vereadores (as) eleitos (as) que na ocasião serão empossados sem seus respectivos cargos, além da presença de autoridades eclesiásticas e da imprensa, que realizará a cobertura.

Na região

Na região os protocolos de biossegurança também serão seguidos à risca.

Em Caarapó

Em Caarapó a posse do prefeito André Nezzi e vice-prefeito reeleito “Gordo da Tigre” e dos vereadores, acontecerá às 8h da manhã dessa sexta (1) e cada empossando poderá levar dois convidados.

Em Paranhos

Em Paranhos a posse dos vereadores eleitos está marcada para acontecer às 9h da manhã deste dia 1 no plenário da Câmara Municipal. 

Como o prefeito eleito não foi diplomando, tendo em vista ter disputado as eleições sub judice, caso não tenha uma decisão judicial até esta sexta-feira, 1 de janeiro, ele também não será empossado como prefeito.

Na ocasião da posse será eleita a nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2021/2022 e o novo presidente da Casa de Leis eleito assumirá como prefeito interino até que haja uma decisão judicial em relação a questão.

Em Tacuru

No município de Tacuru a posse dos eleitos em 15 de novembro, do prefeito Rogério Torquetti, do vice Pedrinho e dos vereadores, está marcada para acontecer às 9h da manhã desse dia 1, no plenário da Câmara Municipal.

Em Sete Quedas

Em Sete Quedas a posse do prefeito Chico Piroli e do vice-prefeito, Massao Hara, ambos reeleitos e dos vereadores eleitos em 15 de novembro, vai acontecer às 9h da manhã deste dia 1, no plenário da Câmara Municipal.

Eldorado

No município de Eldorado a posse do prefeito Agnaldo Santos, o “Léo” e da vice-prefeita, ambos reeleitos, bem como dos vereadores, acontece às 9h da manhã desta sexta-feira (1) no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

Em Aral Moreira

Em Aral Moreira a posse do prefeito reeleito, Alexandrino Garcia, da vice-prefeita, Valdirene Soligo e dos vereadores está prevista para acontecer às 19h desta sexta-feira, dia 1 de janeiro, no recém-inaugurado Centro de Eventos.

Em Japorã

No município de Japorã a posse do prefeito, Paulo César Franjotti (Paulão) e do vice Gabriel Klasmann, ambos reeleitos, bem como dos vereadores eleitos em 15 de novembro, está prevista para às 8h da manhã deste dia 1 de dezembro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em cerimônia restrita a apenas familiares dos empossando.

Naviraí

No município de Naviraí, em solenidade também restrita ao público por conta da pandemia, os eleitos, a prefeita Rhaiza Matos, seu vice e os vereadores, serão empossados às 8h da manhã desta sexta-feira (1) na Câmara Municipal e às 10h30 da manhã, haverá a transição oficial do cargo à nova prefeita em frente ao Paço Municipal local.

Em Mundo Novo

No município de Mundo Novo, o prefeito reeleito, Valdomiro Sobrinho, sua vice e os vereadores eleitos em 15 de novembro serão empossados às 10h da manhã em ato à srr realizado no salão do Conviver.

Em Itaquiraí

No município de Itaquirai o prefeito Thalles Henrique Tomazelli, seu vice e os vereadores eleitos serão empossados às 10h da manhã deste dia 1 de janeiro, em cerimônia no plenário da Câmara Municipal.

Iguatemi

Em Iguatemi o prefeito eleito, Dr. Lídio Ledesma, seu vice, Zé Roberto e os vereadores, serão empossados no cargo neste dia 1 de janeiro às 9h da manhã, no Plenário Vereador Célio Pereira dos Santos, na Câmara Municipal, em solenidade transmitida ao vivo via redes sociais.

Em Jutí

Em Jutí a posse do prefeito eleito, Gilson Cruz, da vice Bel e dos vereadores eleitos está marcada para às 9h da manhã desta sexta-feira, dia 1, no plenário da Câmara Municipal.

Em Coronel Sapucaia

No município de Coronel Sapucaia a posse do prefeito reeleito, Rudi Paetzold, de seu vice e dos vereadores (as) eleitos e reeleitos, está prevista também para esta sexta-feira, dia 1 de janeiro às 9h da manhã na Câmara Municipal.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete