32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Justiça Eleitoral diploma dias 16 e 17 de dezembro, eleitos em Amambai e em Paranhos

2020-12-06 19:22:43

Vilson Nascimento

A Justiça Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, com sede em Amambai, marcou para os dias 16 e 17 de dezembro, a diplomação dos candidatos eleitos nas eleições municipais de 15 de novembro em Amambai e no município de Paranhos.

Em Amambai a diplomação dos eleitos está prevista para o dia 16 de dezembro, uma quarta-feira.

Na ocasião serão diplomados o prefeito e o vice-prefeito eleito, os vereadores eleitos e seus respectivos suplentes.

Clique AQUI para ver detalhes da diplomação de Amambai

Já para Paranhos a diplomação está marcada para o dia 17 de dezembro, uma quinta-feira. Nesta data serão diplomados apenas os candidatos eleitos para o cargo de vereador e suplentes aos respectivos cargos.

Clique AQUI para ver detalhes da diplomação de Paranhos 

No edital publicado pela Justiça Eleitoral não está prevista a diplomação do prefeito e do vice-prefeito eleito em Paranhos, tendo em vista que a chapa majoritária teve a candidatura impugnada, recorreu da decisão, concorreu ao pleito sub judice e ainda não há uma decisão final da Justiça em relação à questão.

Sem cerimônia

Segundo a Justiça Eleitoral, por conta das medidas de prevenção a covid-19, neste ano de 2020 não será realizada a tradicional cerimônia de diplomação dos eleitos. 

Segundo a decisão o juiz eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, Dr. Ricardo da Mata Reis, o candidato eleito, tanto em Amambai como em Paranhos, deverá agendar com antecedência junto ao Cartório Eleitoral em Amambai, o horário dentro da data prevista para a diplomação dos eleitos em sua cidade, para fazer a retirada do diploma no próprio Cartório Eleitoral da 1ª ZE.

De acordo com a Justiça Eleitoral os candidatos eleitos e partidos dos dois municípios deverão apresentar suas respectivas prestações de contas referentes a campanha até  a terça-feira, dia 15 de dezembro junto ao Cartório Eleitoral, em Amambai. 

Segundo a Justiça Eleitoral a prestação de contas dentro do prazo é requisito obrigatório para que o diploma do candidato seja expedido.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete