16/11/2020 03:17

Dos 11 vereadores que disputaram as eleições 2020 apenas 2 se reelegeram em Amambai

Maikell Ruiz, do DEM nem chegou a registrar candidatura e Ismael Morel, do PT, desistiu da disputa com a campanha já em andamento.

Is allowance instantly strangers applauded
Dos atuais 13 vereadores, apenas Janete Córdoba (d) e Roberto Sangue Bom se reelegeram na eleição desse domingo, 15de novembro, em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Os 13 vereadores que compõe a atual legislatura em Amambai, apenas 2 se reelegeram para a legislatura 2021/2024. Janete Córdoba e Roberto Peres, o “Sangue Bom”, ambos do PSDB.

Dois parlamentares, Maikell Ruiz (DEM) e Ismael Morel (PT), não disputaram o pleito. Maikell Ruiz nem chegou a registrar candidatura, já Ismael Morel desistiu da disputa com a campanha já em curso.

Dos vereadores que não se reelegera, o atual presidente da Casa de Leis, Roberto Dias (PSDB), Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” (DEM), Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane” (DEM), Dilmar Dalvane Bervian (DEM), Humberto Hasegawa (PT), Darci José da Silva (PSDB), Geverson Vicentin (PDT), Luiz Fernando Fischer (DEM) e Ilzo Victor Arce, também do PSDB, Humberto Hasegawa ficou como 1º suplente do PT, Geverson Vicentin 1º suplente no PDT e Darci José da Silva 1º suplente do PSDB.

No Democratas o 1º suplente ao cargo de vereador é José Roberto dos Santos, o “Jota Roberto”, que não exerce a vereança na atual legislatura.

 

Fonte: A Gazetanews