20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Eleições 2020: Banco do Brasil adota sistema de agendamento para abertura de contas de candidatos em Amambai

2020-10-07 17:09:54

Vilson Nascimento

A agência do Banco do Brasil local adotou nessa quarta-feira, dia 7 de outubro, um sistema de agendamento para a abertura de contas para atender a demanda dos candidatos ao cargo de vereador (a), em Amambai.

A agência do BB local vai manter oito atendimentos diários de oito candidatos, quatro pela manhã e quatro no período da tarde, mas agora por agendamento, com o objetivo de evitar fato como o ocorrido entre essa terça (6) e quarta-feira, dia 7, que candidatos ao cargo de vereador (a) de Coronel Sapucaia pernoitaram em frente à agência à espera de atendimento.

De acordo com a gerência da agência do Banco do Brasil, em Amambai, durante o agendamento, que acontecerá diariamente entre às 14h e às 14h30 na própria agência, além de sair com o horário marcado para o atendimento, o candidato também receberá todas as orientações em relação aos documentos que deverá trazer consigo para facilitar o atendimento.

Somados Amambai e Coronal Sapucaia são pelo menos 200 candidatos que, por determinação a legislação eleitoral, tem que ter três contas jurídicas cada.

Até esta quarta-feira (7) segundo o Banco do Brasil, a agência local já havia atendido 130 candidatos e realizado a abertura de 390 contas referentes às eleições 2020 entre os dois municípios.

Resolução do Banco Central determina que todas as instituições bancárias do País podem atender candidatos e abrir contas jurídicas de campanha, mas em Amambai, segundo os candidatos, os demais bancos se negaram a realizar esse atendimento, recaindo toda a demanda sobre a agência local do Banco do Brasil.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete