06/10/2020 15:37

Amambai tem 105 candidatos disputando uma das 13 cadeiras na Câmara Municipal nas eleições 2020

Os partidos com maior número de candidatos são o PSL e o PT com 18 candidatos ao cargo vereador cada. O partido com menor número é o PSB com 6 candidatos.

Vilson Nascimento

Com o novo sistema eleitoral, que pôs fim as coligações proporcionais para cargos legislativos no Brasil, apenas sete partidos lançaram candidatos ao cargo de vereador nas eleições 2020 em Amambai.

No total são 105 candidatos distando uma das 13 cadeiras na Câmara Municipal local para a legislatura 2021/2024, entre eles doze dos treze vereadores atuais.

Apenas um dos vereadores da atual legislatura, Maikell Ruiz, do Democratas, optou por não sair candidato a reeleição.

Os partidos com maior número de candidatos a vereador no município nas eleições deste ano são o PSL (Partido Social Liberal) com 18 candidatos e o PT (Partido dos Trabalhadores) também com 18 candidatos.

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) tem 16 candidatos, mesmo número de nomes apresentados pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) e pelo Patriota.

O DEM (Democratas) tem 15 candidatos ao cargo de vereador em Amambai e o PSB (Partido Socialista Brasileiro) tem apenas 6 nomes na disputa por cadeira no Legislativo Municipal.

Majoritária

Na majoritária apenas três partidos estão na disputa direta nas eleições 2020 em Amambai.

O PSDB que tem como candidato a reeleição o atual prefeito, o médico ortopedista, Dr. Edinaldo Bandeira, tendo como candidato a vice-prefeito o advogado e empresário Rodrigo Selhorst, do DEM.

O PSL, que tem como candidato a prefeito o servidor público municipal licenciado e empresário no município, Zé Bambil, também lançou como candidato a vice-prefeito o pastor evangélico Paulo Leandro Oliveira.

Os candidatos ao cargo majoritário (prefeito e vice) em Amambai. (Fotos: A Gazetanews)

 

Fonte: A Gazetanews