21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Convenções consolidam prefeito Dr. Bandeira pré-candidato a reeleição com Rodrigo Selhorst de vice em Amambai

2020-09-07 22:55:46

Vilson Nascimento

Convenções realizadas nessa segunda-feira, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, homologaram o atual prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) como pré-candidato a reeleição e o nome do advogado e empresário, Rodrigo Selhorst (DEM) como pré-candidato a vice-prefeito nas eleições 2020.

O atual prefeito e pré-candidato a reeleição, Dr. Edinaldo Bandeira (centro) durante live com o atual vice-prefeito e pré-candidato a vereador, Valter Brito (d) e o advogado e agora homologado em convenção pré-candidato a vice-prefeito em Amambai, Rodrigo Selhorst. (Foto: José Aguiar)

Rodrigo, que foi presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai) e também tem experiência em gestão pública, inclusive tendo ocupado cargos de secretário municipal na gestão do então prefeito Sérgio Diozébio Barbosa, vai substituir no grupo político, o atual vice-prefeito, Valter Brito da Silva, que abriu mão voluntariamente do cargo e nas eleições 2020 vai disputar uma cadeira no Legislativo Municipal.

As convenções, que ocorreram no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal de Amambai, mas por conta das medidas de prevenção a Covid-19, com número reduzido de pessoas, contou com partidários participando e votando por videoconferência.

(E/d), Eder Espindola, vice-presidente do PSDB, o vice-prefeito de Amambai, Valter Brito da Silva, o pré-candidato a vice de Dr. Bandeira nas eleições 2020, Rodrigo Selhorst e o presidente do DEM em Amambai, José Aguiar. (Foto: Vilson Nascimento)

O ato político também oficializou a aliança e o apoio, além do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e do DEM (Democratas), de partidos como o PT (Partido dos Trabalhadores), o Patriota, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) e o PP (Partido Progressista), a pré-candidatura de Dr. Bandeira e Rodrigo Selhorst a prefeito e vice nas eleições 2020 em Amambai.

Em live realizada logo após ter a pré-candidatura a reeleição homologada pela convenção (clique AQUI para assistir), Dr. Bandeira, que é o atual presidente do PSDB em Amambai, mas na convenção foi representado pelo vice-presidente da sigla, Eder Espíndola, ressaltou que seu objeto sempre foi englobar toda a classe política do município em prol de um projeto que torne Amambai cada vez mais forte e bem representada no cenário estadual e nacional, se consolidando cada vez mais como um polo regional.

Segundo o prefeito e pré-candidato a reeleição, novas siglas poderão se juntar a esse projeto, já que outros partidos hoje representados no município, ainda terão convenções e o bloco encabeçado pelo PSDB e pelo DEM ainda vai buscar essas alianças.

Em entrevista à reportagem do grupo A Gazeta logo após as convenções, (ASSISTA ABAIXO) o presidente do Democratas (DEM) em Amambai, José Aparecido Aguiar, destacou a força do novo grupo político para disputar as ações desse ano e enalteceu o gesto do atual vice-prefeito, Valter Brito, em ceder o cargo para o ingresso de um nome novo do Democratas no cenário político municipal.

Também em entrevista ao grupo A Gazeta, o pré-candidato a vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, (ASSISTA ABAIXO) ao lado do atual vice-prefeito, Valter Brito e do presidente do DEM, José Aguiar, falou sobre o novo desafio de sua vida pessoal, que será disputar uma eleição e, se eleito, ajudar desenvolver o município e promover melhor qualidade de vida para a população amambaiense.

As convenções dessa segunda-feira (7) também homologaram os nomes dos pré-candidatos ao cargo de vereador nas eleições 2020 em partidos como o PSDB, DEM, Patriota e o PT, por exemplo. 

VEJA ABAIXO MAIS FOTOS DAS CONVENÇÕES CONJUNTAS

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete