20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Cel. David participa de “live” a pedido do SINPOL e esclarece dúvidas sobre concurso e questões de interesse dos servidores

2020-04-30 17:26:53

Na tarde desta quinta-feira (30) o deputado estadual Coronel David participou de uma” live” com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul – Sinpol, Giancarlo Corrêa Miranda. A transmissão foi feita pelo instagram do Deputado (@coroneldavims), quando vários assuntos de interesse dos servidores da segurança pública foram abordados.

Cerca de 260 alunos da Acadepol – Academia da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul estão aguardando a retomada das aulas, já que eles estão há quase 3 anos na luta para a conclusão do concurso. Coronel David acompanha a situação desde o começo e, como defensor da segurança pública do Estado, tem articulado junto ao Governo várias possibilidades, uma delas é a divisão em duas turmas, por conta do Covid-19, esperando que em breve sejam divulgadas as datas para a continuidade do processo.

A suspensão dos empréstimos consignados para os servidores públicos estaduais também foi pauta da “live”. Coronel David já havia solicitado a paralisação das cobranças através de um projeto apresentado na Assembleia Legislativa, proposta que precia a suspensão por 90 dias sem pagamento de encargos (juros ou multa), porém uma emenda apresentada por alguns parlamentares mudou o texto, para que sejam cobrado juros e encargos para quem fizer o pedido. O parlamentar interviu junto ao Superintendente do Banco do Brasil, Sandro Jacobsen, para que não houvesse a cobrança dos os juros ou, se houvessem, que a incidência fosse a menor possível, porque não se trata de inadimplência e sim de situação excepcional causada pela pandemia.

David também foi questionado sobre a promoção do Policiais Civis, outra luta constante durante o mandato, mas que deverá ser tratada após a pandemia, ante os reflexos danosos para toda a economia da nação, com reflexos no Estado.

“Diante dessa situação calamitosa em que vivemos, trago por fim uma boa notícia: hoje, saiu a decisão da Justiça Federal, através de uma ação popular que ajuizei, na qual foi concedida uma liminar suspendendo o reajuste da energia elétrica em Mato Grosso do Sul. Mais uma vitória nossa e do povo. E tenham certeza que nós não vamos deixar de lutar a favor de todos sul-mato-grossenses”, concluiu David.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete