13.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mourão diz que Bolsonaro busca ‘estabilidade’ para o governo ao se aproximar do ‘Centrão’

2020-04-27 19:12:54

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira (27) que a aproximação do presidente Jair Bolsonaro com partidos políticos do chamado "Centrão" tem por objetivo conseguir estabilidade para o governo.

Mourão admite que governo tenta aproximação com o ‘centrão’

Em videoconferência promovida pela consultoria Arko Advice, Mourão também criticou a forma pela qual o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, pediu demissão na última sexta-feira (24).

Segundo Mourão, no início da gestão Bolsonaro, a estratégia do governo foi adotar o pragmatismo e a defesa de uma agenda reformista. Segundo ele, "no primeiro momento", isso funcionou. Agora, disse, a necessidade de criar uma base de apoio entre os parlamentares influenciou a mudança de postura do presidente.

"A partir do final do ano passado e começo deste ano, com essa situação do coronavírus, obrigou o presidente a buscar uma nova forma de diálogo com o Congresso, buscando efetivamente como outros presidentes tiveram que fazer, uma aproximação mais cerrada com os partidos, junto aos partidos políticos, de modo que ele construa uma base que lhe dê uma certa estabilidade para tentar aprovar aquilo que nós julgamos necessário", afirmou.

Moro

Sobre o ex-ministro Sergio Moro, que deixou o governo na última sexta-feira (24), Mourão criticou a maneira como a demissão foi anunciada, em um pronunciamento com acusações ao presidente transmitido ao vivo por emissoras de televisão.

"Dentro da minha cultura, a forma como o ex-ministro Moro saiu não é a mais apropriada. Ele poderia simplesmente ter solicitado a sua demissão – e só isso já seria um problema, claro, do governo, pelas próprias características do Sergio Moro, por tudo aquilo que ele representa para o país", afirmou.

Apesar da crítica, Mourão elogiou o trabalho de Moro à frente da Operação Lava Jato, quando ainda era juiz federal, e do Ministério da Justiça. "Por sua resiliência, por sua seriedade, ganhou papel importante na mitologia nacional, na mitologia temporária que se vive no Brasil", disse.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete