16/03/2020 23:08

PDT cancela ato político previsto para esta sexta-feira em Amambai

Decisão do cancelamento foi tomada em resposta a recomendações das autoridades de saúde sobre o risco de contágio por coronavírus, informou Geverson Vicentin.

Vilson Nascimento

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) cancelou um ato politico suprapartidário, que estava previsto para acontecer nesta sexta-feira, 20 de março, em Amambai.

O presidente do PDT em Amambai, vereador Geverson Vicentin. Partido cancelou ato suprapartidário que aconteceria nesta sexta (20) em respeito às orientações das autoridades sanitárias no sentido de evitar aglomeração de pessoas para neutralizar o avanço do coronavírus. (Foto: Vilson Nascimento)

Segundo o presidente do diretório do partido em Amambai, o vereador Geverson Vicentin, o cancelamento do ato político, que tinha por meta discutir a conjuntura política e alianças para disputar as eleições 2020 no município, seguiu orientação do PDT estadual e da direção do partido local no sentido de atender as orientações das autoridades e órgãos de saúde estadual e nacional no sentido da prevenção ao risco de contágio pelo Covid 19, o coronavírus, que já matou inúmeras pessoas ao redor do mundo e inclusive tem casos confirmados no Brasil e no MS.

Segundo Geverson Vicentin, mesmo não havendo notificação de caso suspeito para a doença no município, a direção do PDT decidiu por cancelar o ato político, que poderá ser realizado em data oportuna no futuro, em respeito às orientações para se evitar aglomeração de pessoas, fator que é apontado pelas autoridades sanitárias como um facilitador para a proliferação e o contágio pelo Covid 19.

Fonte: A Gazetanews