07/02/2020 17:22

Câmara de Amambai abriu ano legislativo 2020 na segunda-feira

Sessão não teve matérias. Apenas recepção a autoridades, a mensagem do prefeito e a eleição das comissões permanentes da Casa de Leis.

Vilson Nascimento

A Câmara Municipal abriu na manhã de segunda-feira, dia 3 de fevereiro, o ano legislativo 2020, em Amambai.

Na primeira sessão ordinária do ano, no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, não houve apreciação de matérias vindas do Poder Executivo ou apresentadas pelos vereadores.

Os treze vereadores que compõe a atual legislatura em Amambai. Ano legislativo 2020 foi aberto, com sessão plenária, na manhã dessa segunda-feira, dia 3 de fevereiro. (Fotos: Vilson Nascimento)

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Robertino Dias (PSDB), com é tradição em todas as aberturas de anos legislativos, os trabalhos foram concentrados na mensagem do Poder Executivo ao Poder Legislativo, na formação e votação das comissões permanentes da Câmara Municipal para o ano legislativo e na palavra livre dos vereadores.

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira esteve pessoalmente na Câmara Municipal nesta segunda-feira para levar a mensagem do Executivo.

Entrevista com o presidente Roberto Dias

Em seu pronunciamento ele destacou a parceria Executivo e Legislativo, as conquistas da atual administração municipal em três anos de governo e fez um balanço das ações das secretarias municipais, em Amambai durante sua gestão.

O presidente da Câmara, vereador Roberto Dias, agradeceu as autoridades e a todos os representantes de classes e segmentos da sociedade amambaiense que se fez presente na sessão de abertura dos trabalhos e ressaltou que 2020 será um ano de muita luta e, graças a harmonia entre Legislativo e Executivo, de muitas conquistas para Amambai e sua população.

Além do prefeito, do presidente da Câmara e dos vereadores, fizeram uso da tribuna na abertura do ano legislativo o vice-prefeito de Amambai, Valter Brito da Silva, o defensor público na Comarca, Dr. Marcelo Marinho da Silva e o comandante do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai, tenente-coronel Leandro Noveli Espindola.

Também estiveram presentes na sessão de abertura dos trabalhos, na manhã dessa segunda-feira (3) na Câmara Municipal de Amambai, o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, o 2º tenente Kelvin Valente, que no ato representou o comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) com sede em Amambai, o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), Humberto Vilhalva, o “patrão” do Clube do Laço União Amambaiense, Paulo Sérgio Gomes, o “Locutor da Emoção”, secretários municipais e representantes de outros segmentos da sociedade amambaiense.

A mesa diretora

A mesa diretora da Câmara Municipal de Amambai para o ano legislativo de 2020 tem, além do vereador Roberto Dias na presidência, como vice-presidente a vereadora Janete Córdoba, também do PSDB, como primeiro secretário o vereador Maikell Ruiz (PP) e segundo secretário o vereador Dilmar Dalvane Bervian (DEM).

Além dos vereadores membros da diretoria a fazem parte da atual legislatura em Amambai o vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” (PPS), Ilzo Victor Arce (Solidariedade), Humberto Hasegawa (PSC), Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane” (Patriota), Roberto Peres (DEM), Luiz Fernando Fischer (Avante), Ismael Morel, o “Ismael Kaiowá” (MDB), Darci José da Silva (PSB) e Geverson Vicentin (PDT).

Mensagem do prefeito Dr. Bandeira

 

O vice-prefeito Valter Brito. 
O comandante do 17º RC Mec, tenente-coronel Noveli, durante seu pronunciamento. 
O defensor público Dr. Marcelo Matinho. 
Secretários municipais e representantes da sociedade amambaiense prestigiaram a sessão. 

Veja abaixo as comissões da Casa de Leis para o ano de 2030

 

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL

PRESIDENTE: CARLOS ROBERTO B. DO NASCIMENTO   

VICE-PRESIDENTE: LUCIANO DOS SANTOS MAURICIO

MEMBRO: LUIZ FERNANDO FISCHER

 

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

PRESIDENTE:            DILMAR DALVANE BERVIAN

VICE-PRESIDENTE:  GEVERSON VICENTIM                    

MEMBRO:  ILZO VICTOR ARCE VIEIRA

 

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

PRESIDENTE:  ISMAEL MOREL 

VICE-PRESIDENTE: HUMBERTO ECHEVERRIAS HASEGAWA 

MEMBRO: ILZO VICTOR ARCE VIEIRA 

 

COMISSÃO DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, AGRICULTURA E PECUÁRIA E MEIO AMBIENTE

PRESIDENTE:  HUMBERTO ECHEVERRIAS HASEGAWA   

VICE-PRESIDENTE: DARCI JOSÉ DA SILVA

MEMBRO:  MAIKELL RUIZ MARTINS

 

COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO

PRESIDENTE:  DARCI JOSÉ DA SILVA    

VICE-PRESIDENTE:   GEVERSON VICENTIM

MEMBRO:  ROBERTO PERES 

 

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTOS

PRESIDENTE:  LUIZ FERNANDO FISCHER

VICE-PRESIDENTE:HUMBERTO ECHEVERRIAS HASEGAWA   

MEMBRO:    CARLOS ROBERTO B. DO NASCIMENTO 

 

COMISSÃO DE COMBATE AO RACISMO E AO PRECONCEITO

PRESIDENTE:  ISMAEL MOREL        

VICE-PRESIDENTE: MAIKELL RUIZ MARTINS

MEMBRO:  ILZO VICTOR ARCE VIEIRA  

                  

COMISSÃO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR

PRESIDENTE:  DARCI JOSÉ DA SILVA             

VICE-PRESIDENTE: DILMAR DALVANE BERVIAN

MEMBRO:  LUCIANO DOS SANTOS MAURÍCIO 

 

Fonte: A Gazetanews