21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Credibilidade de Dr. Bandeira atrai mais de 200 novos filiados para o PSDB, em Amambai

2019-11-30 17:06:08

Vilson Nascimento

A credibilidade do prefeito e presidente do diretório da sigla no município, o médico ortopedista Dr. Edinaldo Bandeira, atraiu, no decorrer dessa semana, mais de 200 novos filiados para o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Amambai.

Segundo a secretária do partido no município, Lígia Machado, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o PSDB já era um dos partidos com maior número de filiados em Amambai, com 630 membros.

Com a campanha para atrair novos filiados, lançada pelo presidente, Dr. Bandeira, no decorrer dessa semana, mais 218 pessoas se filiaram a sigla partidária no município.

O prefeito e presidente do partido em Amambai, Dr, Edinaldo Bandeira, com a deputada federal Rose Modesto e os vereadores integrantes da sigla durante o ato de filiação do PSDB na noite dessa sexta-feira (29) em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Pelo menos a metade delas tiveram as fichas de filiação abonadas pelo presidente do partido, Dr. Edinaldo Bandeira e pela deputada federal Rose Modesto, durante um ato de filiação realizado na noite dessa sexta-feira, dia 29 de novembro, que aconteceu com o Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal de Amambai, completamente lotado.

Também estiveram presentes, acompanhando o ato de filiação os dois vereadores pelo PSDB, em Amambai, a presidente da Câmara Municipal local, vereadora Janete Córdoba e o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Robertino Dias.

Lideranças de outras siglas partidárias como o DEM, PPS, PSD, PT, MDB e o PDT, por exemplo, também estiveram na Câmara Municipal de Amambai na noite dessa sexta-feira (29), prestigiando o ato de filiação tucano.

Entre os mais de 200 novos filiados ao PSDB no decorrer dessa semana em Amambai estão profissionais de saúde, profissionais liberais, professores, membros de instituições religiosas e da comunidade indígena e representantes de segmentos do comércio e do agronegócio, por exemplo, além de servidores públicos municipais e estaduais.

Entre os centenas de novos nomes que ingressaram às fileiras tucanas nessa sexta-feira (29) em Amambai também estão o do médico oncologista, Dr. Jeferson Baggio, do secretário de gestão da Prefeitura de Amambai, Jauro Bittencourt Moretto, da professora de educação física Maristela Kuhn, do capitão da aldeia Amambai, Adair Sanches, do gerente local da Sanesul, Silvaney Félix e do empresário Max Berté, por exemplo, além de dona Brandina Melo, mãe do prefeito, Dr. Bandeira e da primeira-dama do município, Lícia Bandeira.

Segundo Lígia Machado, o número de 218 novos filiados era até o encerramento do ato de filiação, na noite dessa sexta, mas essa quantidade de novos tucanos vai aumentar nos próximos dias, tendo em vista que várias outras pessoas já manifestaram o interesse em ingressar no PSDB em Amambai, mas ainda não assinaram a ficha de filiação.

O prefeito e presidente do partido em Amambai, Dr, Edinaldo Bandeira, com a deputada federal Rose Modesto e os vereadores integrantes da sigla durante o ato de filiação do PSDB na noite dessa sexta-feira (29) em Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete