21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Com a vinda de “Laka”, PSDB passa a governar 8 dos 14 municípios integrantes do Conisul

2019-11-30 17:07:05

Vilson Nascimento

Um ato político-partidário realizado na manhã do sábado, 23 de novembro, na Câmara Municipal local marcou a filiação da prefeita de Jutí, Elizângela Martins Biazotti, a “Laka”, no PSDB.

Momento que a prefeita Elizângela Laka assinava a ficha de filiação ao PSDB, após permanecer por 20 anos no MDB. Ela agradeceu seu ex-partido pela acolhida no tempo que permaneceu na sigla e por entender sua decisão de fazer a mudança. (Fotos: Vlson Nascimento)

Com a vinda de Laka, o Partido da Social Democracia Brasileira passa a administrar 8 dos 14 municípios que integram o bloco chamado Conisul (Consórcio Intermunicipal o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul).

Nas eleições de 2016 o PSDB havia elegido para a gestão 2017/2020, cinco prefeitos na região Cone Sul do Estado. Dirceu Betoni em Paranhos, Chico Piroli em Sete Quedas, Dra. Patrícia Margatto em Iguatemi, Dr. Edinaldo Bandeira, em Amambai e reelegido Ricardo Fávaro, em Itaquiraí.

No curso dos últimos três anos, a boa gestão do Governo do Estado, levando ações aos municípios, aliada a articulação política de lideranças como o próprio governador Reinaldo Azambuja, o secretário especial de articulação política da Casa Civil do Governo do Estado, Sérgio de Paula, hoje presidente do diretório estadual do PSDB, em MS e do presidente da ALE-MS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e vice-presidente do diretório estadual da sigla, o depurado estadual Paulo Corrêa, três novos prefeitos da região ingressaram no “ninho tucano”.

O presidente do partido no Estado, Sérgio de Paula. PSDB tem projeto político voltado para o desenvolvimento dos municípios, Estado e País. 

Além de Laka, que há 20 anos era filiada ao MDB, seu único partido desde que resolveu a se filiar a sigla partidária, migraram para o PSDB os prefeitos de Aral Moreira, Alexandrino Garcia, ex-PR e André Nezzi, de Caarapó, que era filiado ao PDT.

O deputado federal Beto Pereira. Laka terá apoio maciço do PSDB estadual, caso seja candidata a reeleição no ano que vem. 

Ato em Jutí

Segundo o presidente da sigla em Jutí, Gabriel David, durante o ato de filiação no sábado, que aconteceu com o plenário da Câmara Municipal lotado, além da prefeita Laka, mais cerca de 40 pessoas, entre elas lideranças politicas e representantes de segmentos da sociedade local, se filaram ao PSDB.

Segundo o presidente, antes desse ato de filiações o Partido da Social Democracia Brasileira já era uma das agremiações partidárias com maior número de filiados em Jutí, com mais de 190 membros.

Várias lideranças políticas locais, regionais e estaduais estiveram presentes no ato de filiação, na manhã do sábado (23) em Jutí.

Entre elas o presidente do diretório estadual do PSDB, em MS, Sérgio de Paula, o presidente da ALE-MS e vice-presidente do diretório estadual do partido, deputado estadual Paulo Corrêa, o deputado federal Beto Pereira e prefeitos integrantes do ninho tucano na região, entre eles, André Nezzi, de Caarapó.

O presidente da ALE-MS e vice-presidente da sigla no Estado, deputado Paulo Corrêa. PSDB quer fazer 60 prefeitos nas eleições 2020. 
A jovem liderança política e presidente do PSDB em Jutí, Gabriel David (e) com o presidente estadual da sigla, Sérgio de Paula. Partido está forte e organizado no município. 
Os novos filiados ao PSDB em Jutí. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete