10/10/2019 09:38

Administração de Dr. Bandeira tem 90% aprovação em Amambai

A mesma pesquisa aponta que a aprovação do governo Reinaldo Azambuja é de 92% entre os amambaienses.

O prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (e) com o governador Reinaldo Azambuja. Seus governos em Amambai e no Estado são avaliados como positivos por 90% população amambaiense. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Uma pesquisa encomendada pelo Governo do Estado aponta que, reunindo ótimo, bom e regular, a administração do prefeito Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) tem 90?aprovação por parte da população, em Amambai.

De acordo com a pesquisa, 5% consideram o governo municipal ruim, 4% considerada péssimo e apenas 1% não opinou.

Segundo a pesquisa realizada pela Companhia da Pesquisa, a administração do médico ortopedista foi avaliada positivamente em todos os aspectos, mas três pontos deles se sobressarem, que é a área de infraestrutura urbana, saúde e saneamento básico.

A infraestrutura urbana, com implantação de pavimentação asfáltica, que já ultrapassam 122 quadras durante a atual gestão, lidera o aspecto positivo da administração, com o destaque de 52% dos entrevistados.

Os investimentos no setor de saúde têm 44?aspecto positivo apontado por parte da população e investimentos em saneamento básico é destaque para 20% dos entrevistados. 

Vale ressaltar que está em desenvolvimento um projeto de saneamento em Amambai que vai fazer a cidade saltar dos 25% atuais para mais de 85% do perímetro urbano coberto por rede de esgoto, índice este considerado como de país de primeiro mundo.

Os que consideram que o governo Dr. Bandeira e Valter Brito, seu vice, não tem nada de positivo para mostrar são 12% segundo a pesquisa, ou seja, parte deles aprova a gestão, mas não destacam nenhum setor.

Governo de Azambuja tem 92?aprovação dos amambaienses

Na mesma pesquisa foi realizada a avaliação do Governo do Estado junto à população de Amambai.

De acordo com a avaliação, o governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) tem, entre ótimo, bom e regular, a aprovação de 92? população amambaiense.

Os aspectos melhores avaliados pelos entrevistados foram a atitude municipalista da administração Reinaldo Azambuja, com investimentos, principalmente em pavimentação e restauração de pavimentação asfáltica dentro da cidade e a visão empreendedora do Governo do Estado ao restaurar trechos de rodovias como a MS-156 entre Amambai e Caarapó e a MS-289 entre Amambai e Coronel Sapucaia, ambas consideradas de grande importância para o desenvolvimento da região.

Procurado pela reportagem do grupo A Gazeta, ao comentar sobre a avaliação extremamente positiva, tanto em relação ao governo municipal como o governo estadual por parte da população de Amambai, o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira destacou que; “esse resultado positivo, que gerou e continua gerando combustível para desenvolvimento de Amambai e o bem estar de sua população, é fruto de muito trabalho e de uma parceria política sólida entre prefeitura, a Câmara Municipal, o governo do Estado e parlamentares, tanto em escala estadual como federal”.

“Essa avaliação positiva por parte da população demostra que estamos no caminho certo e revigora nossos ânimos. Vamos continuar trabalhando muito para garantir novas conquistas e desenvolver cada vez mais nossa querida Amambai e consequentemente garantir melhor qualidade de vida para nossa população”, disse Dr. Bandeira ao agradecer sua equipe de governo, os servidores municipais, vereadores e a todos, que segundo ele, vem colaborando para que Amambai, que este ano completou 71 anos de uma linda história, conforme o slogan usado pela prefeitura para comemorar a data, continue avançando como pólo regional e atraindo novos investimentos.

As ações mais destacadas na administração de Dr. Bandeira

Investimentos em asfalto, na área de saúde e no saneamento são os que apresentaram maior aspecto positivo da administração Dr. Bandeira no ponto de vista dos munícipes, segundo a pesquisa. 

Pontos em que os entrevistados melhor avaliara a atuação do Estado

Investimento na logística regional com a restauração de rodovias e investimento em asfalto na cidade foram os carros chefes para a avaliação altamente positiva do governo Reinaldo Azambuja, de acordo com a pesquisa. 

 

 

 

 

 

Fonte: A Gazetanews