27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

MDB adia convenção a espera de aliados de peso para campanha

2018-07-11 10:17:00

"ConvençãoConvenção do MDB foi adiada e deve ocorrer em 3 de agosto (Foto: Marina Pacheco)

A espera de aliados e sem ter formalizando uma parceria de peso, o MDB resolveu adiar a sua convenção partidária que faria dia 21 de julho, para reta final do calendário eleitoral, provavelmente em 3 de agosto. A direção estadual quer ter mais tempo para ampliar a coligação, trazendo novos partidos em apoio ao ex-governador André Puccinelli (MDB).

O deputado Junior Mochi (MDB) explicou que se a convenção fosse realizada dia 21 (julho), o partido teria no máximo 24 horas para fechar a ata, com as coligações e chapas formadas. “Mudou a lei eleitoral, antes a ata ficava aberta para entrar novos partidos, agora é um dia depois das convenções, nós ficaríamos limitados para novas alianças”, disse ele.

 

As lideranças do MDB confirmaram ao Campo Grande News que assim amplia o prazo para as negociações com os demais partidos, já que o prazo final das convenções termina dia 5 de agosto. “Muitos partidos nos disseram para segurar um pouco, pois ainda discutiam internamente fazer parte da nossa chapa”, garantiu Mochi.

Eduardo Rocha (MDB) também destaca que se amplia o prazo de “negociações” em busca de uma chapa mais forte para o pleito. “Foi um pedido acatado pela direção do partido, que entendeu que a convenção no final do prazo aumenta nossas possibilidades, iria ocorrer muito cedo”, ponderou.

O MDB ainda busca partidos de peso para fazer parte da coligação, como as conversas com os Democratas, que também estão em diálogo com os tucanos. “Não poderíamos ter a ata fechada dia 22 (julho), com o prazo aberto até dia 5 (agosto)”, explicou Eduardo.

Os emedebistas no entanto garantem que a mudança da data não interfere nos planos políticos, de lançar André Puccinelli ao governo e Waldemir Moka ao Senado. “Esta questão é resolvida e irreversível”, disse Ulisses Rocha, presidente municipal da legenda.

Entramos em contato com o ex-governador André Puccinelli (MDB), que está em agenda em Brasília, mas ele não atendeu as ligações.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete