32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Câmara homenageia policiais militares por profissionalismo que salvou a vida de pai de família em Amambai

2022-08-18 12:14:15

Câmara homenageia policiais militares por profissionalismo que salvou a vida de pai de família em Amambai

Vilson Nascimento

Por indicação da vereadora Lígia Borges (PSDB), três policiais militares foram homenageados pela Câmara Municipal pelo profissionalismo que ajudou a salvar a vida de um pai de família de 23 anos, fato ocorrido em janeiro deste ano, em Amambai.

A entrega da Moção Legislativa, que contou com o apoio dos treze vereadores que compõe a atual legislatura no município, aos policiais, 1º sargento Eleno Corrêa da Silva e aos cabos Leandro Souza Moreira dos Santos e Jurandir André Xavier, ocorreu durante a sessão da Câmara Municipal de Amambai dessa segunda-feira, dia 15 de agosto.

O caso

No início da noite do dia 3 de janeiro deste ano, agindo com diálogo, muita paciência e o profissionalismo dado aos membros da corporação durante cursos de formação e de preparação para graduação, além de muita coragem, os policiais acima citados, todos lotados na 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), conseguiram evitar o suicídio de um pai de família de 23 anos.

Segundo a ocorrência policial, depressivo após desentendimento com a esposa, o pintor e pai de dois filhos, teria subido a uma altura de aproximadamente 50 metros de uma torre de telefonia de aproximadamente 60 metros e ameaçava se jogar.

Ao chegar no local após ser acionada por populares, a guarnição da Polícia Militar, composta pelo 1º sargento Eleno Corrêa da Silva, pelo cabo Leandro Souza Moreira dos Santos e pelo então soldado, agora já cabo, Jurandir André Xavier, percebeu que pela altura que a pessoa estava se tornava difícil manter um diálogo no intuído de convencer o cidadão a desistir de tirar a própria vida.

Nesse momento, imbuídos em salvar a vida do pai de família, os policiais passaram a escalar a torre, passando de plataforma para plataforma, até chegar a uma altura que pudessem manter comunicação com a vítima.

De acordo com a ocorrência policial na época, em primeiro momento o homem apenas chorava e não respondia aos apelos da guarnição, mas após insistentes diálogos por parte dos policiais ele começou a ceder, aos poucos foi desistindo da ideia de se jogar da torre e, sob orientação dos PMs, passou a descer da estrutura metálica.

O ato de entrega da homenagem do Poder Legislativo amambaiense aos policiais militares também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Valter Brito da Silva e da 2º tenente PM Nélida Calonga, lotada na 3ª CIPM.

Clique AQUI para ver a reportagem da época

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete