02/08/2022 12:59

Mulher denuncia marido por ofensas e violência psicológica em Japorã

Is allowance instantly strangers applauded
Viatura da Polícia Civil de Japorã. Foto: Gilmar Prado

Da redação

Uma mulher, de 29 anos, compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Japorã para relatar maus-tratos do marido, de 33. O caso, registrado na segunda-feira, dia 01, está como injúria real (violência doméstica) e violência psicológica contra a mulher.

Conforme consta no boletim de ocorrência, ela vive um relacionamento conturbado desde que se casou. O marido a perturbava e xingava desde quando eles contraíram matrimônio, sendo que a situação ficou pior há cerca de um ano.

Segundo o relato da vítima, o homem, que consome bebidas alcoólicas com frequência, pratica tortura psicológica todos os dias. Os motivos seriam em relação ao tipo de roupa que a esposa usa, afirmando que fica feio e não lhe cai bem, a proíbe de visitar a mãe e outros parentes, bem como não a deixa conversar com visitas que chegam à residência do casal.

As ofensas que o homem proferia eram depreciativas e de cunho machista. Ele costumava ofendê-la sempre que outras pessoas se aproximavam.

A vítima também afirmou que ele impedia que os filhos dormissem quando chegava em casa bêbado, prejudicando o descanso de seus familiares. Eles têm três filhos, sendo o mais velho de 13 anos.

Todos esses comportamentos deixaram a vítima com transtornos psicológicos, ao ponto de ser necessário o uso de medicamentos. Por causa dos problemas em casa, ela também faz tratamento com uma psicóloga desde novembro de 2021, em um posto de saúde da Aldeia Porto Lindo, onde reside em Japorã.

Recentemente, no dia 30 de julho, a vítima e os filhos foram morar provisoriamente na casa de uma tia. Aos policiais, ela disse que quer afastar imediatamente o marido da residência onde eles viviam, pois deseja retornar ao local com os filhos.

Foi requerida uma medida protetiva de urgência em desfavor do autor para prevenir que ele cometa algum crime contra a esposa e os familiares.

Fonte: Grupo A Gazeta