2022-08-02 10:37:27
Vilson Nascimento
O ex-candidato a vereador e líder comunitário na Aldeia Amambai, onde reside, Vitorino Sanches, de 60 anos, foi vítima de um atentado a tiros no final da manhã desta segunda-feira, 1 de agosto, em Amambai.
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_KHYBnRGkDasj2N7E62e8fee5c6b93pZlLgiDyKGNR7qUs020822.jpg)
O fato ocorreu em uma estrada vicinal que liga a Rodovia MS-156 (entre Amambai e Caarapó) a Aldeia Amambai.
Segundo a Polícia Civil de Amambai, que investiga o caso, o líder indígena teria relatado que se deslocava em direção à aldeia conduzindo sua caminhonete, uma Toyota Hilux cor preta, quando percebeu que dois indivíduos, que ele não soube precisar se seriam indígenas ou não índio, teriam saído de trás de um poste e começado a disparar contra seu veículo.
De acordo com a polícia, a caminhonete da vítima foi alvejada por pelo menos 10 disparos de pistola 45 milímetros, mas Vitorino foi atingido somente por dois deles de raspão. Um no antebraço e outro na altura do pulso.
Segundo a polícia, a vítima não notou a presença de veículos, mas o trabalho de investigação levantou que os atiradores deixaram o local abordo de uma motocicleta modelo similar a uma Honda Biz, de cor vermelha.
O SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil de Amambai trabalha na apuração do caso. Segundo a polícia, Vitorino Sanches disse que não sofreu nenhuma ameaça prévia e desconhece os motivos do atentado contra sua pessoa.