19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Confronto em área invadida deixa feridos em Amambai

2022-06-24 17:34:44

Confronto em área invadida deixa feridos em Amambai

Vilson Nascimento

Um confronto com troca de tiros entre policiais e indígenas deixou feridos dos dois lados na manhã desta sexta-feira, 24 de junho, em Amambai.

O confronto ocorreu em uma propriedade privada localizada na região conhecida como Sertãozinho, aos fundos da Aldeia Amambai, área que vem sendo reivindicada por parte dos moradores da Aldeia Amambai como sendo parte da terra indígena.

O clima é de tensão naquela região do município desde o final do mês passado (maio) quando um grupo de indígena invadiu a mesma propriedade rural, expulsou os moradores e, segundo a família que morava na localidade, invadiram a sede, praticaram saques e depredaram o patrimônio.

Na ocasião, após negociações com a polícia, os indígenas teriam deixado a sede da propriedade, porém teriam permanecido na região e medo os moradores não teriam retornado.

A Polícia Militar ainda não se manifestou oficialmente sobre o fato ocorrido na manhã desta sexta-feira, mas informações dão conta que pelo menos dois policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e alguns indígenas teriam ficado feridos durante o confronto.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Amambai, a corporação não foi acionada para socorrer feridos no confronto. Os policiais feridos teriam sido socorridos pela própria equipe e os indígenas feridos por ambulância da CASAI (Casa da Saúde Indígena). Ninguém corre risco de morte.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete