24/06/2022 13:34

Confronto em área invadida deixa feridos em Amambai

Policiais e indígenas acabaram feridos a tiros. Os policiais por munição real e os indígenas por disparos com balas de borracha.

Is allowance instantly strangers applauded
Momento que a polícia chegava com policiais feridos no Pronto Socorro do Hospital Regional, em Amambai. (Foto: Internet)

Vilson Nascimento

Um confronto com troca de tiros entre policiais e indígenas deixou feridos dos dois lados na manhã desta sexta-feira, 24 de junho, em Amambai.

O confronto ocorreu em uma propriedade privada localizada na região conhecida como Sertãozinho, aos fundos da Aldeia Amambai, área que vem sendo reivindicada por parte dos moradores da Aldeia Amambai como sendo parte da terra indígena.

O clima é de tensão naquela região do município desde o final do mês passado (maio) quando um grupo de indígena invadiu a mesma propriedade rural, expulsou os moradores e, segundo a família que morava na localidade, invadiram a sede, praticaram saques e depredaram o patrimônio.

Na ocasião, após negociações com a polícia, os indígenas teriam deixado a sede da propriedade, porém teriam permanecido na região e medo os moradores não teriam retornado.

A Polícia Militar ainda não se manifestou oficialmente sobre o fato ocorrido na manhã desta sexta-feira, mas informações dão conta que pelo menos dois policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e alguns indígenas teriam ficado feridos durante o confronto.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Amambai, a corporação não foi acionada para socorrer feridos no confronto. Os policiais feridos teriam sido socorridos pela própria equipe e os indígenas feridos por ambulância da CASAI (Casa da Saúde Indígena). Ninguém corre risco de morte.

Fonte: A Gazetanews