32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

DOF prende em Itaquiraí um homem com mais de 600 quilos de droga em veículo roubado

2022-06-22 13:18:43

DOF prende em Itaquiraí um homem com mais de 600 quilos de droga em veículo roubado

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu na noite desta terça-feira (21/06), em Itaquiraí, um homem de 20 anos transportando mais de 600 quilos de droga em um veículo Fiat/Strada, roubado na cidade de São José dos Pinhais (PR), em março deste ano.  

Os policiais faziam patrulhamento na região de acesso ao Rio Paraná quando visualizaram o veículo seguindo em direção ao Porto Santo Antonio. Ao perceber que seria abordado o condutor da Strada tentou fugir e após alguns quilômetros abandonou o carro, embrenhando-se em meio a uma mata.

Que durante as buscas o suspeito foi localizado aproximadamente 500 metros do local da abordagem. Na carroceria do veículo foram encontrados diversos fardos de maconha que totalizaram 600.5 quilos do entorpecente.

O autor disse que foi contratado no domingo para pegar a droga e o veículo em um sítio às margens da BR-463 em Itaquiraí e levar até um porto no Rio Paraná e que receberia R$ 500 pelo transporte. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1.2 milhão, foi entregue à Delegacia da Polícia Civil de Itaquiraí, juntamente com o autor.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete