21/06/2022 20:29

Anestesista é encontrada morta em casa em Campo Grande

Há indícios, conforme a apuração do Campo Grande News, de que a médica tenha cometido suicídio.

Is allowance instantly strangers applauded
Viaturas na Rua Cayova, no Jardim Bela Vista, em Campo Grande, onde médica foi encontrada morta (Foto: Kísie Ainoã)- CAMPO GRANDE NEWS

A médica anestesiologista Janice Molinar de Castro Tanaka foi encontrada morta com um tiro, na tarde desta terça-feira (21), em casa, no Jardim Bela Vista, bairro nobre de Campo Grande.  Várias equipes da polícia, delegados e peritos estiveram no local.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, pelo menos quatro viaturas foram enviadas ao endereço. Dentre as equipes mobilizadas, também estão a de policiais da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e GOI (Grupo de Operações e Investigações), da Polícia Civil. Dois delegados e uma delegada estiveram na residência para coordenar as apurações, mas nenhum deles quis dar entrevista.

Há indícios, também conforme a apuração da reportagem, de que a médica tenha cometido suicídio. As circunstâncias, porém, estão sob investigação. O corpo foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para a necrópsia, que vai apontar a causa da morte.

Janice é casada com o juiz Thiago Nagasawa Tanaka, da 1ª Vara Cível de Competência Residual de Campo Grande.

A vítima se formou médica na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), fez residência no CET/SBA (Centro de Ensino e Treinamento da Sociedade Brasileira de Anestesiologia) da Santa Casa de Campo Grande e atuava na ASA Anestesia.

Ajuda - Nem sempre é fácil tratar o assunto, falando da gravidade do problema, sem aprofundar na prática do suicídio, caso seja esse o caso. Mas precisamos falar sobre, uma vez que dialogar é prevenir.

Em Campo Grande, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através dos telefones (67) 3383-4112, (67) 99266-6560 (Claro) e (67) 99644-4141 (Vivo), todos sem identificador de chamadas. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados. 

Fonte: Anahi Zurutuza e Kísie Ainoã- Campo Grandenews