13/06/2022 09:09

DOF apreende arma de fogo, pneus e carro por adulteração de sinal identificador em Iguatemi e Laguna Carapã

Is allowance instantly strangers applauded

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu durante o final de semana 50 pneus do Paraguai, uma arma de fogo de uso permitido e um veículo por adulteração de sinal identificar. As ações aconteceram nas regiões de Laguna Carapã e Iguatemi.

No sábado, durante patrulhamento pela MS-156, próximo à fazenda Campanário, policiais do DOF localizaram um veículo Fiat/Strada abandonada às margens da rodovia. Durante checagem foi constatado que o carro estava com os sinais de identificação adulterados. Nenhum suspeito foi encontrado.

Ainda no sábado, durante bloqueio na MS-295, policiais abordaram o condutor de um Renault/Fluence, de 46 anos de idade. Durante revista pessoal foi localizado na cintura do autor um revólver calibre ponto 38 com seis munições intactas.

Já na madrugada de domingo, durante policiamento na região do Passo Kau, zona rural de Laguna Carapã, policiais do DOF apreenderam 50 pneus de carro trazidos do Paraguai em um Fiat/Uno. Um homem de 43 anos que conduzia o veículo foi detido. O material apreendido foi encaminhado à Receita Federal de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: Assecom/DOF/Sejusp