26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Durante o plantão Corpo de Bombeiros atendeu vítimas de acidente e de parada cardíaca em Amambai

2022-06-03 14:00:26

Durante o plantão Corpo de Bombeiros atendeu vítimas de acidente e de parada cardíaca em Amambai

Vilson Nascimento

O Corpo de Bombeiros recebeu chamados para atender pessoas vítimas de acidente de trânsito e de parada cardiorrespiratória durante o plantão desta quinta (2) para sexta-feira, 3 de junho, em Amambai.

Antônio Pereira de Oliveira, o “Toninho da Junta Militar”, conhecido. Querido na cidade, ele sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito na manhã desta sexta-feira (3) em Amambai. (Foto: Facebook)

No final da manhã desta quinta (3) os bombeiros prestaram socorro a um ciclista de 56 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele sofreu escoriações e um corte na cabeça quando a bicicleta de trafegava acabou se envolvendo em uma colisão com um Fiat Pálio cor vermelha, acidente ocorrido próximo ao Terminal Rodoviário Antônio Delgado, região central da cidade.

Já no início da manhã desta sexta-feira, dia 3, a equipe de resgate foi acionada para atender a um caso de parada cardiorrespiratória.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Antônio Pereira de Oliveira, de 69 anos, o “Toninho da Junta Militar”, como era conhecido entre os amigos por ter trabalhado por muitos anos na Junta do Serviço Militar, em Amambai, teria sofrido uma parada cardíaca em sua residência, situada no centro da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a ação de socorro os militares realizaram manobras de reanimação cardiorrespiratória (RCP) e a vítima recebeu 4 choques do desfibrilador externo automático (DEA), mas mesmo assim não foi possível realizar a reanimação, vindo a óbito.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete