2022-06-02 22:29:22
A Polícia Civil de Amambai, por intermédio do SIG (Setor de Investigações Gerais), prendeu na tarde desta quinta (02/06) um homem investigado pelo crime de lesão corporal praticada contra sua companheira, portadora de necessidades especiais.
No último mês, a Polícia Civil de Amambai foi procurada com a informação de que uma mulher portadora de necessidades especiais era frequentemente agredida pelo companheiro. Segundo a denúncia, a mulher, deficiente auditiva e de fala, era constantemente mantida em cárcere privado, tinha seu dinheiro utilizado pelo marido, era proibida de ver amigos e familiares, além de se constantemente ameaçada, caso o denunciasse.
A Polícia contou com o auxílio de amigos e familiares da vítima para que ela conseguisse se deslocar até a delegacia para ser ouvida sem que o marido soubesse. Ela foi ouvida na Sala Lilás, por equipe especializada em casos semelhantes, e confirmou os relatos.
Diante disso, o delegado titular da unidade, Dr. Caio Macedo, representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, o que foi decretado pela Justiça.
Na tarde de hoje (02/06), o delegado coordenou uma operação destinada a localização e prisão do investigado, já que a vítima sequer sabia relatar o seu endereço, que era mantido em segredo pelo marido, a fim de evitar receberem visitas.
Após trabalho de investigação, os policiais identificaram o endereço do casal e se deslocaram até lá. O investigado foi localizado, abordado, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de polícia, onde foi interrogado e negou os crimes. Após, foi encaminhado ao Estabelecimento Penal de Amambai – EPAM.
Agora as investigações deverão ser finalizadas e o inquérito encaminhado ao Ministério Público, que deverá decidir se o processará pelos crimes cometidos.
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_IrM9VCEBybXLn0OG629939f7127acO2394FBngystKz7r020622.jpg)