27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Amambai e Polícia Militar Ambiental lançam Projeto Florestinha nesta sexta-feira

2022-06-02 20:10:44

Prefeitura de Amambai e Polícia Militar Ambiental lançam Projeto Florestinha nesta sexta-feira

Uma parceria entre a Prefeitura de Amambai por meio das secretarias municipais de Educação (SEMED), Meio Ambiente (SEMAI) e Assistência Social (SMAS), e a Polícia Militar Ambiental (PMA) colocará em funcionamento no município o projeto Florestinha.

Desenvolvido com o objetivo de desenvolver a sensibilidade ambiental dos estudantes e ainda oportunizar que crianças e adolescentes, entre 7 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, tenham atividades recreativas e que ocupem o tempo que estão fora da escola, o projeto vai contemplar 40 alunos, das escolas Maria Bataglin Machado e Júlio Manvailer, da rede municipal de ensino.

Os estudantes foram selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social com base em dados de seu sistema e levando em consideração as famílias beneficiadas pelo programa Auxílio Brasil, do Governo Federal.

As atividades do projeto acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sempre no contraturno da escola, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do residencial Nhu Verá, onde os alunos participarão das ações e receberão almoço e lanche.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, os trabalhos do projeto trarão discussões lúdicas e intuitivas a respeito de vários temas, de forma que os alunos entendam a complexidade do meio ambiente e os impactos causados pelas ações humanas. Além disso, serão trabalhadas também disciplinas como reforço escolar, informática, ordem unida e atividades cívicas, com a presença ainda de atividades esportivas e de recreação.

O lançamento do projeto acontecerá às 16h desta sexta-feira (3), na sede do CRAS do Residencial Nhu Verá.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete