13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Polícia Civil prende homem tentando furtar bateria de caminhão apreendido em Amambai

2022-05-27 20:15:55

Polícia Civil prende homem tentando furtar bateria de caminhão apreendido em Amambai

O indivíduo teria usado este alicate para desconectar os plugues das baterias. Furto não foi consumado devido a ação dos investigadores. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

A Polícia Civil realizou a prisão na noite desta quinta-feira, 26 de maio, de um homem de 43 anos, no momento que tentava furtar baterias de um caminhão apreendido que estava estacionado ao lado da delegacia, em Amambai.

O caminhão, um Mercedes Benz baú, cabina cor dourada, com placas de Canos, no Rio Grande do Sul, havia sido apreendido pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) no decorrer do dia desta quinta (26) transportando 21 quilos de cocaína.

Na ocasião da apreensão do caminhão o motorista do veículo de carga, um homem de 37 anos, foi preso e atuado em flagrante por tráfico de drogas.

Voltando ao caso furto na forma tentada, de acordo com a ocorrência policial, ao notar a presença dos investigadores o homem teria tentado se desfazer de um alicate que estava em seu poder, equipamento de possivelmente seria usado para desconectar os cabos das baterias.

Segunda Polícia Civil, durante a abordagem, em primeiro momento o indivíduo teria negado estar tentando furtar peças do caminhão apreendido, mas logo em seguida teria relatado que, de fato, seu intuito era furtar baterias do veículo de carga, que por conta da lotação do pátio da delegacia local, teve que ser deixado na rua ao lado da edificação.

Encaminhado para a delegacia o homem foi autuado em flagrante por furto na forma tentada. Submetido a audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (27) ele teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pelo Poder Judiciário e permanece preso à disposição da Justiça.

O caminhão havia sido apreendido no decorrer do dia desta quinta-feira (26) transportando 21 quilos de cocaína.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete