2022-01-15 10:23:13
Vilson Nascimento
O indígena Rosemar Ortega, de 29 anos, morreu eletrocutado ao subir em um poste de sustentação da rede elétrica onde está acoplado um transformador, tocar na fiação e sofrer uma descarga elétrica, em Amambai.
O fato ocorreu por volta das 9h da manhã desta sexta-feira, 14 de janeiro, na aldeia Jaguary, distante cerca de 50 quilômetros da cidade, comunidade onde a vítima residia, mas a polícia só foi comunicada 12 horas mais tarde, por volta das 21h.
De acordo com relatos da Polícia Civil no boletim de ocorrência, quando a equipe chegou ao local para a realização dos levantamentos periciais a vítima estava deitada sobre uma cama em uma residencia e sendo velada por cerca de 20 pessoas.
Como se tratou de uma morte considerada não natural e que exige investigação policial, o corpo foi removido, como determina a legislação, e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para passar por exame necroscópico e só então ser liberado para a família para o velório e posterior sepultamento.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Amambai como morte a esclarecer. Segundo a polícia a família não soube explicar o que teria motivado Rosemar Ortega a subir no poste de sustentação da rede elétrica.
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_hgbrP1D54mNSvWRA61e2d9390f674hS2JqBMGzOKrZU9n150122.jpg)