10/01/2022 10:22

Corpo de Bombeiros socorre vítima de acidente e resgata animais silvestres em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

O Corpo de Bombeiros atendeu a seis chamados durante o plantão que teve início na manhã de domingo (9) e se encerou na manhã desta segunda-feira, 10 de janeiro, em Amambai.

Em um deles a equipe de salvamento do 16º SGB (Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros), socorreu um ciclista vítima de atropelamento e em outros dois chamados, resgataram animais silvestres encontrados em perímetro urbano.

Por volta das 19h40 deste domingo (9) a equipe de plantão no 16º SGB socorreu um ciclista de 30 anos, vítima de atropelamento, acidente registrado próximo a saída para Caarapó.

Segundo os bombeiros, em decorrência da colisão a vítima, que foi atropelada por uma motocicleta que fugiu do local sem prestar socorro, sofreu um corte profundo na região da cabeça.

Resgate de animais silvestres

Antes do acidente o Corpo de Bombeiros, em apoio a PMA (Polícia Militar Ambiental) que tem a atribuição legal para esses fins, já havia resgatado dois animais silvestres encontrados por populares no perímetro urbano de Amambai.

Entre os animais resgatados estavam uma Cotia, que havia sido encontrada dentro de uma piscina desativada. Ela foi solta em uma região de mata, às margens de um rio próximo a cidade.

Já o outro resgate foi de um Gambá, que havia sido atacado por cachorros. O animal foi deixado aos cuidados da PMA local.

 

Fonte: A Gazetanews