06/01/2022 15:57

Justiça mantém prisão de suspeitos de envolvimento em roubo de carreta em Amambai

Indivíduos de 34 e 43 anos foram presos na segunda-feira (3) durante ação conjunta envolvendo as polícias, Civil e Militar.

Is allowance instantly strangers applauded
Essa Parati foi usada para levar os membros da quadrilha até o local do roubo, segundo a polícia. O dono do veículo teve a prisão mantida pela Justiça. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Durante audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira, 5 de janeiro, o Poder Judiciário converteu o flagrante em preventiva e manteve a prisão de dois homens acusados de envolvimento com um esquema de roubo de carretas, em Amambai.

A dupla, um indivíduo de 34 e outro de 43 anos, ambos moradores na cidade e com passagem pela polícia, foi presa na segunda-feira, 3 de janeiro, duramente uma operação envolvendo as polícias, Civil e Militar. (clique AQUI para relembrar)

Na ocasião o homem de 34 anos foi preso por uma equipe da Polícia Militar de Coronel Sapucaia com uma carreta recém-roubada durante uma emboscada aonde a vítima, a esposa e o filho do casal, um jovem de 12 anos, chegaram a ser mantidos como reféns pelos marginas na zona rural de Amambai.

Já o indivíduo de 43 anos foi preso pela Polícia Civil após ter confessado ter levado em seu carro, uma Parati, os membros da quadrilha até a região conhecida como “Buracão”, na saída para Aral Moreira, em Amambai, para embocarem o caminhoneiro, que havia sido contratado por meio de um aplicativo para um falso frente já armado pelos criminosos para roubar a carreta.

Com as prisões mantidas por parte da Justiça a dupla foi encaminhada para o EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), onde aguarda presa por novas decisões do Poder Judiciário.

A Polícia Civil segue com as investigações no intuito de prender os demais integrantes do bando.

 

Fonte: A Gazetanews