23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Corpo de Bombeiros atenderam 11 chamados no plantão deste sábado para domingo em Amambai

2021-11-21 08:27:50

Vilson Nascimento

O Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos onze chamados durante o plantão que se iniciou na manhã deste sábado (20) e se encerrou na manhã deste domingo, 21 de novembro, em Amambai.

Entre os casos atendidos está um acidente de trânsito ocorrido no final da tarde deste sábado que deixou um motociclista gravemente ferido.

Segundo informações passadas à equipe de resgate e salvamento do 16º SGB (Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros), a vítima, um rapaz de 21 anos, se deslocava pela Avenida Nicolau Otaño conduzindo uma motocicleta de origem paraguaia e ao receber uma “fechada” de uma carreta que seguida na mesma direção, acabou colidindo com a traseira de outra carreta, que estava estacionada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por conta da colisão, o rapaz, que estava desacordado, apresentava suspeita de TCE (Traumatismo Cranioencefálico) e de fratura na cervical.

Depois de receber o atendimento emergencial no local do acidente, a vítima foi encaminhada pela equipe do 16º SGB para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai.

Outros chamados

Também durante o plantão a equipe do 16º SGB foi acionada para atender dois casos, onde duas mulheres, uma de 76 e outra de 100 anos, acabaram vindo a óbito por possíveis causas naturais.

No plantão os bombeiros também realizaram seis transportes de pessoas passando mal ao hospital e realizaram um deslocamento para atender um chamado de incêndio à residência, mas ao chegarem ao local perceberam tratar-se de um trote. A ocorrência era inexistente.

Vale ressaltar que passar trote aos serviços de emergência é um crime previsto no Código Penal e, quando identificado, o autor é enquadrado no artigo nº 340 do Código Penal por falsa comunicação de crime ou de contravenção, cuja pena é detenção de um a seis meses ou paramento de multa, entre outras possíveis sanções.

Já no início da manhã desde domingo (21) os bombeiros combateram incêndio em um veículo, registrado na Rua 7 de Setembro, próximo a Iped Cursos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete