21/11/2021 08:27

Corpo de Bombeiros atenderam 11 chamados no plantão deste sábado para domingo em Amambai

Entres os chamados está um acidente de trânsito que deixou vítima em estado grave e duas mortes de pessoas idosas.

Is allowance instantly strangers applauded
Momento que a equipe do Corpo de Bombeiros prestava socorro ao motociclista vítima de acidente no final da tarde deste sábado (20) em Amambai. (Foto: Redes Sociais)

Vilson Nascimento

O Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos onze chamados durante o plantão que se iniciou na manhã deste sábado (20) e se encerrou na manhã deste domingo, 21 de novembro, em Amambai.

Entre os casos atendidos está um acidente de trânsito ocorrido no final da tarde deste sábado que deixou um motociclista gravemente ferido.

Segundo informações passadas à equipe de resgate e salvamento do 16º SGB (Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros), a vítima, um rapaz de 21 anos, se deslocava pela Avenida Nicolau Otaño conduzindo uma motocicleta de origem paraguaia e ao receber uma “fechada” de uma carreta que seguida na mesma direção, acabou colidindo com a traseira de outra carreta, que estava estacionada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por conta da colisão, o rapaz, que estava desacordado, apresentava suspeita de TCE (Traumatismo Cranioencefálico) e de fratura na cervical.

Depois de receber o atendimento emergencial no local do acidente, a vítima foi encaminhada pela equipe do 16º SGB para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai.

Outros chamados

Também durante o plantão a equipe do 16º SGB foi acionada para atender dois casos, onde duas mulheres, uma de 76 e outra de 100 anos, acabaram vindo a óbito por possíveis causas naturais.

No plantão os bombeiros também realizaram seis transportes de pessoas passando mal ao hospital e realizaram um deslocamento para atender um chamado de incêndio à residência, mas ao chegarem ao local perceberam tratar-se de um trote. A ocorrência era inexistente.

Vale ressaltar que passar trote aos serviços de emergência é um crime previsto no Código Penal e, quando identificado, o autor é enquadrado no artigo nº 340 do Código Penal por falsa comunicação de crime ou de contravenção, cuja pena é detenção de um a seis meses ou paramento de multa, entre outras possíveis sanções.

Já no início da manhã desde domingo (21) os bombeiros combateram incêndio em um veículo, registrado na Rua 7 de Setembro, próximo a Iped Cursos.

 

Fonte: A Gazetanews