23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Por meio de investigação Polícia Civil recupera TV furtada e indicia autor em Amambai

2021-11-21 17:21:02

Vilson Nascimento

O SIG (Setor de Investigação Geral), em ação conjunta com a equipe plantonista na Delegacia de Polícia Civil local, identificou o autor do crime e recuperou, na quinta-feira, 18 de novembro, uma TV que havia sido furtada de uma residência, em Amambai.

O furto da TV Smart, 43 polegadas, pertencente a uma mulher de 39 anos, havia ocorrido na manhã da quarta-feira (17) após o ladrão arrombar uma das portas da residência da vítima, situada na região da Vila Jussara.

Ao tomar conhecimento da ação criminosa os policiais passaram a atuar no caso e de posse das características do autor, que inclusive chegou a ser filmado por câmeras de monitoramento quando transitava pela rua de posse da TV furtada, conseguiram chegar ao acusado, um indivíduo de 31 anos, morador na região central da cidade.

Ao ser localizado pelos investigadores o indivíduo teria confessado ter praticado o furto e relatado aos policiais para quem havia vendido a TV furtada, um homem de 43 anos, também morador na região central de Amambai.

A TV foi recuperada e o acusado de praticar o furto, por não estar mais em situação de flagrante, foi indiciado em inquérito e liberado para responder ao processo em liberdade, como determina a legislação em vigor no país.

O homem que comprou a TV furtada também responderá judicialmente, mas por receptação culposa. Segundo a Polícia Civil no curso das investigações ficou comprovado que não houve dolo por parte dele ao adquirir a TV furtada.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete