2021-10-03 12:27:49
Vilson Nascimento
A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar a morte de um homem de 49 anos, fato ocorrido neste final de semana, em Amambai.
O corpo de Amarildo Estapchusk foi encontrado por um vizinho dentro de sua residência, na Vila Cristina, na manhã deste domingo, 3 de outubro, que acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima não apresentava nenhum ferimento ou sinal que teria sofrido algum tipo de agressão.
Segundo o Corpo de Bombeiros só um laudo irá apontar oficialmente a causa da morte, mas pela situação que o corpo se encontrava, inclusive em meio a vômito com sangue, não está descartada a possibilidade que a vítima possa ter vindo a óbito devido a um quadro de cirrose.
Conhecidos teriam relatado as autoridades que Amarildo tinha o hábito de consumir bebida alcoólica constantemente e inclusive, segundo o Corpo de Bombeiros, no quintal da residência havia vários recipientes vazios de aguardente.
O corpo de Amarildo Estapchusk foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) em Ponta Porã para passar por exame necroscópico, posteriormente ser liberado para ser velado e sepultado.