30/09/2021 11:10

Polícia Civil elucida assassinato de adolescente de 15 anos e prende autor em Amambai

Crime ocorreu em decorrência de discussão provocada após consumo de bebida alcoólica, relata ocorrência policial.

Is allowance instantly strangers applauded
As investigações do assassinato foram desencadeadas pela equipe de plantão na Delegacia de Polícia Civil, em Amambai. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A Polícia Civil elucidou o assassinato de um adolescente de 15 anos, fato ocorrido na noite desta quarta-feira, 29 de setembro na zona rural do município e prendeu o autor do crime, em Amambai.

Gabriel da Silva Benites, que era indígena, foi morto com uma facada na altura do peito na aldeia Amambai, onde residia.

Segundo a Polícia Civil, uma irmã do rapaz, que estava com o adolescente na hora dos fatos, teria relatado que a vítima e o autor, um homem de 56 anos, estavam consumindo bebida alcoólica, quando vieram a se desentender.

No calor da discussão o homem teria sacado da faca que estava em seu poder e desferido um golpe contra o peito do adolescente, que em decorrer do ferimento, morreu no local.

Ao tomar conhecimento do assassinato, investigadores lotados na Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, passaram a atuar no caso e, com o apoio de lideranças da comunidade indígena, conseguiram localizar e prender o autor.

Segundo a Polícia Civil, no ato da prisão o autor, que estaria bastante embriagado, teria relatado que não lembrava o que havia acontecido, mas teria reconhecido a faca encontrada ao lado do corpo da vítima como sendo de sua propriedade.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e permaneceu preso à disposição da Justiça.

 

Fonte: A Gazetanews