26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia Civil prende em Paranhos membro de facção criminosa que fugiu de presídio no Paraguai

2021-09-19 09:17:58

Vilson Nascimento

Atuando durante a “Operação Divisas e Fronteiras Segura”, policiais lotados na Delegacia de Polícia Civil de Paranhos apuraram que haveria um indivíduo, membro de conhecida facção, criminosa escondido na cidade, que faz fronteira seca com o Paraguai.

Após a constatação do paradeiro e com informação sobre a periculosidade do indivíduo, um paraguaio de 36 anos, por questões de segurança, foi montada uma ação conjunta envolvendo policiais, além da Delegacia de Paranhos, também das delegacias de Coronel Sapucaia e Amambai para realizar a abordagem.

De acordo com o delegado titular de Polícia Civil em Paranhos, Dr. Edgard Punsky, que coordenou a ação policial, com as equipes reunidas, foi possível capturar o indivíduo no final da tarde deste sábado, 18 de setembro.

Segundo a Polícia Civil ao perceber que seria abordado o homem tentou fugir com uma arma em punho, mas acabou sendo contido e preso pelos policiais civis. 

Segundo Dr. Dr. Edgard Punsky, com o indivíduo foi localizada uma pistola importada calibre 9 milímetros e nove munições intactas no carregador. 

De acordo com a Polícia Civil, pesava em desfavor do acusado mandados de prisão tanto no Brasil quanto no Paraguai, por crimes como tráfico de drogas e por homicídio. Segundo a polícia, o paraguaio preso neste sábado (18) em Paranhos também estava entre os indivíduos que participaram, em 2019, de uma fuga em massa que ocorreu na Penitenciária de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz divisa com Ponta Porã, no Brasil.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete