13/09/2021 12:14

Carreta desgovernada invade residência e atinge casal enquanto dormia em Sete Quedas

Em decorrência do acidente, mulher teve que ser transferida em vaga zero para Ponta Porã. Marido permaneceu internado em Sete Quedas.

Is allowance instantly strangers applauded
Caminhão teve a dianteira danificada e parte da residência de alvenaria ficou destruída. O casal de idosos morador no imóvel acabou ferido ao ser atingido pela carreta desgovernada. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

Uma carreta tipo bitrem desgovernada invadiu uma casa, derrubou a parede de alvenaria e atingiu um casal enquanto dormia, fato ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 13 de setembro, em Sete Quedas, fronteira com o Paraguai.

Segundo relatório apresentado pelo motorista do veículo de carga, um homem de 30 anos, à Polícia Militar de Sete Quedas, que atuou no caso, ele teria dado a partida no motor do cavalo mecânico, mas como o sistema leva, segundo motorista, entre 15 a 30 minutos para liberar o ar, ele teria adentrado em sua residência para fazer café.

Em dado momento a carreta teria começado a se locomover sozinha. O motorista relatou que correu, mas não conseguiu alcançar e impedir o veículo de se chocar com a casa.

Com o impacto a carreta sofreu avarias na parte dianteira, parte da casa de alvenaria ficou completamente destruída os moradores, um casal que dormia na hora do acidente acabou sendo atingido em cheio, vindo a ficar, segundo a Polícia Militar, praticamente em baixo do cavalo mecânico.

Resgatado por populares o casal de idoso, uma mulher de 71 anos e um homem de 70 anos, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Sete Quedas para passar por cuidados médicos.

Procurado pela reportagem do grupo A Gazeta o hospital informou que o marido permaneceu internado no HM em Sete Quedas, sob observação médica, mas a mulher, que apresentava ferimentos de maior gravidade, foi encaminhada em vaga zero para o Hospital Regional de Ponta Porã, que dispõe de maiores recursos médicos.

Na Delegacia de Polícia Civil, em Sete Quedas o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e um procedimento deverá apurar as circunstâncias do acidente.

 

Fonte: A Gazetanews