30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Corpo de Bombeiros socorre vítimas de acidente e de esfaqueamento em Amambai

2021-07-24 09:07:33

Vilson Nascimento

O Corpo de Bombeiros atendeu a pelo menos três chamados para ocorrências de maior vulto entre a manhã desta sexta e a manhã deste sábado, 24 de julho, em Amambai.

Na manhã desta sexta-feira (23) a equipe de plantão no 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB) socorreu uma mulher de 33 anos, vítima de acidente de trânsito.

De acordo com os bombeiros a vítima sofreu escoriações pelo corpo e fratura, inclusive com perda óssea, no fêmur de uma das pernas quando a motoneta que conduzia veio a colidir com um veículo Astra, cor azul.

O acidente aconteceu na Rua dos Expedicionários, região da Vila Jussara e depois de receber o atendimento emergencial no local do acidente, a mulher foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto do Hospital Regional de Amambai para passar por cuidados médicos, posteriormente foi removida para uma unidade de saúde com maiores recursos fora do município.

Também durante o plantão a equipe do 16º SGB prestou socorro a uma adolescente de 16 anos, vítima de ferimento de arma branca (faca).

De acordo com os bombeiros, a adolescente, que seria usuária de drogas, teria chegado a uma residência na região da Vila Boa Sorte já ferida e pedido ajuda.

A mulher, que teria sofrido um corte sem maiores gravidades no braço esquerdo, depois de receber atendimento no local, foi encaminhada pelos bombeiros para o Hospital Regional para tratar o ferimento. 

A autoria, bem como a motivação da agressão contra a adolescente não foi revelada a equipe de resgate, mas uma equipe da Polícia Militar esteve no local para apurar os fatos.

Incêndio em vegetação

Também durante o plantão desta sexta para sábado, já no período noturno, o Corpo de Bombeiros combateu e controlou um incêndio em vegetação na aldeia Amambai, a reserva indígena mais populosa do Cone Sul do Mato Grosso do Sul, com aproximadamente 9 mil habitantes.

Segundo os bombeiros com a falta de chuva e a situação agravada com geadas registradas no final do mês passado para cá, diariamente as equipes do 16º SGB tem combatido focos de incêndios, tanto na zona rural como na cidade, em Amambai.

O Corpo de Bombeiros alerta que realizar queimadas de qualquer natureza, até mesmo folhas e lixos, sem autorização prévia dos órgãos ambientais, além de provocar danos a saúde, caracteriza crime ambiental e o autor, caso seja identificado, poderá pagar multa e até responder judicialmente pelo ato praticado.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete