21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia Civil desarticula “boca de fumo” e prende suspeito em Amambai

2021-06-18 16:39:32

Vilson Nascimento

A Polícia Civil desmontou, dentro do contesto da “Operação Narco Brasil) um suposto ponto de venda de drogas, a chamada “boca de fumo”, que funcionava em um bar da cidade e prendeu um homem de 38 anos, por tráfico de drogas em Amambai.

A ação, desencadeada após trabalho de investigação, aconteceu na noite dessa quinta-feira, dia 17 de junho.

Depois receber notícias que na localidade como Bar do Chacrinha, supostamente estaria servindo como ponto de venda de drogas, investigadores passaram a apurar as denúncias e flagraram o momento que um conhecido usuário de drogas, já com várias passagem pela polícia por vários pequenos delitos, recebeu algo do acusado posteriormente preso e deixou rapidamente o local.

Abordado, os investigadores encontraram em seu poder uma pedra da droga conhecida como crack e em entrevista o usuário teria relatado aos policiais que havia comprado a droga do acusado preso e pagado R$ 10,00 pela porção.

Diante da informação os investigadores se deslocaram até o citado bar e em revista no suspeito encontraram em seu bolso mais pedra de crack, segundo a polícia, pronta para ser entregue a usuários e uma nota de R$ 10,00 que supostamente teria sido a nota passada pelo usuário abordado ao homem como pagamento pela porção da droga.

Diante da situação o acusado foi detido, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Amambai onde foi autuado em fragrante por tráfico e permaneceu preso aguardando decisão da Justiça se converte o flagrante em prisão preventiva ou libera o homem para responder der ao processo em liberdade.

“Bocas de fumo” fomentam vários crimes

Pontos de venda de drogas como esse desarticulado pela Polícia Civil nessa quinta-feira (17) em Amambai são extremamente nocivos a sociedade, mas por conta da legislação, quase sempre os traficantes responsáveis acabam soltos ou são condenados a penas brandas por parte da Justiça.

 Apesar das bocas de fumo serem as responsáveis por aliciar menores para uso de entorpecentes, além de fomentar crimes como furtos e roubos e violência doméstica, inclusive de filhos contra os pais, geralmente os traficantes acabam beneficiados pela legislação por estocarem poucas quantidades de entorpecentes, fator que leva a defesa a alegarem que seus clientes tinham a posse da droga para consumo próprio, por exemplo.

No Brasil a legislação não permite, apesar de serem os responsáveis por patrocinar financeiramente toda a onda de crimes e a violência gerada pelo narcotráfico, que usuários de entorpecentes sejam responsabilizados criminalmente e permaneçam presos pelo ato de consumir drogas ilícitas.

Comerciante disse não saber que bar estava sendo usado 

Em contato com a reportagem do grupo A Gazeta o ex-proprietário do estabelecimento informou que o citado bar está fechado há cerca de um mês e ele desconhece que tal localidade estaria sendo usado por terceiros e que alguém estaria utilizando as instalações para supostamente comercializar drogas.

Matéria atualizada às 13h04 desta sexta-feira (18) para acréscimo de informações.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete