30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Em menos de 12 horas Polícia Militar frustra dois assaltos e prende assaltante em Amambai

2021-06-13 21:01:57

Vilson Nascimento

Em ações rápidas, a Polícia Militar frustrou, em menos de 12 horas, dois assaltos à mão armada e prendeu um dos assaltantes em Amambai.
O primeiro roubo foi registrado na noite desse sábado, 12 de junho, quando dois indivíduos armados adentraram a um estabelecimento comercial situado na região da Vila Jussara e depois de renderem e agredirem, inclusive com coronhadas, as vítimas, um casal de empresários de 34 e 56 anos, fugiram levando uma caminhonete S-10 cor prata.

Acionada a Polícia Militar passou a efetuar diligências e conseguiu localizar a caminhonete roubada.

Ao perceber que seriam abordados os marginais empreenderam fuga e deu-se início a uma perseguição, nos meios policiais chamado de acompanhamento tático, resultando inclusive em troca de tiros.

Os criminosos conseguiram escapar após adentrarem em uma rua sem saída em uma região desabitada, mas a caminhonete roubada foi recuperada pela Polícia Militar.

Segundo roubo

O segundo roubo frustrado pela Polícia Militar em Amambai aconteceu no início da manhã desse domingo, dia 13 de junho.

Após levar o irmão ao trabalho, ao retornar para sua casa, situada na região central da cidade, uma mulher de 21 anos foi abordada por um indivíduo armado.

O criminoso, posteriormente identificado como sendo uma adolescente de 17 anos, morador em Sanga Puitã, distrito da cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, teria feito a vítima de refém e mediante ameaças relatado que durante a noite ele e um comparsa haviam roubado uma caminhonete na cidade, trocado tiros com a polícia e que naquele momento era para a vítima seguir com ele até o distrito de Sanga Puitã.

Ao deixar sua residência e tomar a Avenida Pedro Manvailler, com o objetivo de chamar a atenção da polícia, a vítima passou dirigir pela contramão de direção.

A estratégia deu certo. Ao passar na frente da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) um policial, ao perceber o carro, um Fox, cor branca, se deslocando pela contramão, acionou uma viatura que realizou a interceptação, libertou a refém e apreendeu o assaltante.

De acordo com a polícia, no ato da abordagem foi localizado em poder do autor, um simulacro (arma de brinquedo) que se assemelha a uma pistola calibre 380 e presa à coronha da citada arma, um fio de cabelo feminino, que a polícia acredita ser da vítima do assalto da noite anterior, onde a mulher sofreu ferimentos na cabeça e região do rosto, proveniente da agressividade dos criminosos.

O menor infrator foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para ser autuado por roubo e lesão corporal. A polícia trabalha agora para identificar e prender o outro assaltante.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete