19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Por indicação da vereadora Lígia, PMA recebe homenagem da Câmara Municipal em Amambai

2021-04-28 11:34:42

Por meio de indicação proposta pela vereadora Lígia Borges (PSDB) que teve o apoio dos demais vereadores, a Unidade da Polícia Militar Ambiental de Amambai, com menos de três anos de criação, foi homenageada, nessa terça-feira, 27 de abril, pela Câmara Municipal da cidade pelos relevantes serviços prestados na região e mais especificamente em virtude de um caso de prisão de um bandido com um Tractor Scania com carreta tomada de assalto na cidade de São Paulo (SP), em que o motorista era mantido refém da quadrilha.

O fato ocorreu no dia 21 de julho do ano passado (2020) e os bandidos libertaram o motorista, ao perceber que o bandido não atendeu ao telefone, quando os outros indicariam onde ele entregaria o caminhão no Paraguai, bem próximo de onde o veículo foi apreendido. No dia, os Policiais precisaram de muita astúcia, pois não constava queixa de furto ou roubo contra o veículo.

Quando o motorista veio buscar o caminhão, juntamente com sua família, ele chorava desesperadamente ao ver o veículo. Primeiramente por tudo que havia passado durante o assalto, quando pensou que morreria e depois, porque era o caminhão tudo que tinha para tirar o sustendo da família.

O FATO DIVULGADO NO DIA

Policiais Militares Ambientais de Amambai abordaram hoje (21 de julho de 2020) no final da manhã, na rodovia MS 156, um veículo Scania com uma carreta conduzida por um homem de 34 anos, residente em São Paulo (SP), que demonstrou nervosismo. A PMA então começou a checagem do veículo que não apresentava queixa de furto ou roubo, porém, havia um crachá de uma outra pessoa dentro da carreta. Os Policiais fizeram contato com o irmão do proprietário do veículo, o qual informou que ele teria pego um frete para Santa Catarina e desde ontem (20) não se conseguia mais contato.

Durante as checagens tocou o telefone celular do suspeito e um Policial atendeu. A pessoa ao telefone indicava um local para a entrega do veículo em Ponta Porã e, quando percebeu que não era o contratado que atendia, informou que estava com a vítima em cativeiro e que estaria o libertando, por não haver mais interesse, em razão da apreensão.

O motorista foi solto, fez contato com a família, informou do assalto, que estava bem e iria para a delegacia registrar a queixa. Ele disse que foi assaltado em São Paulo ontem por volta das 15h00 e solto no momento da apreensão.

A PMA apreendeu o caminhão, deu voz de prisão ao condutor do veículo, e o conduziu à Delegacia Polícia Civil de Amambai, juntamente com o veículo roubado, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. A pena para o roubo é de reclusão de quatro a dez anos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete