26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Militar realiza entrega de carteirinhas para membros do Conselho Comunitário de Segurança de Amambai

2021-04-15 10:33:24

Na manhã da terça-feira (13) o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai, Major PM Nascimento, recebeu o Sr. Valdair Pereira, presidente do Conselho Comunitário de Segurança da cidade, para realizar a entrega das carteiras de identificação dos membros do conselho, que devem começar a atuar. Habitualmente as carteiras são entregues em uma solenidade formal de posse dos conselheiros, porém, por causa da pandemia, não foi possível sua realização.

Nos Conselhos Comunitários de Segurança a comunidade pode se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade, orientados pela filosofia de polícia comunitária. São entidades de apoio às forças de segurança, visam mobilizar e organizar a comunidade para autoproteção e interagir de forma técnica e privilegiada com as forças de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, entre outros.

O Comandante, Major PM Nascimento, além de fazer a entrega da carteirinha que serve para identificar os membros, se colocou a disposição para receber as reivindicações e sugestões, e ainda, falou sobre a importância da interação entre polícia e comunidade na busca de estratégias para melhorar continuamente o policiamento de Amambai e toda região.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete