05/04/2021 10:33

Veículo é furtado do pátio de leilões, em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded
O Pátio de Leilões fica localizado em frente ao Parque de Exposições em Amambai. Foto: Gustavo Corrêa/Divulgação

Um veículo que estava armazenado no pátio da empresa Leilões Online MS foi furtado na madrugada deste domingo, dia 4, em Amambai. A falta do veículo foi percebida na tarde do mesmo dia.

De acordo com o boletim de ocorrência, o responsável pelo pátio de leilões, que fica na rodovia MS-156, km 3, em frente ao Parque de Exposições, procurou a Delegacia de Polícia Civil para relatar o furto de um caminhão utilitário Ford F-4000 (baú), de cor cinza.

Conforme o denunciante, duas câmeras que monitoravam o referido veículo foram mudadas de ângulo às 00h21 do domingo para que a ação criminosa não fosse filmada. No local do ocorrido, investigadores constataram que foram usados pedaços de madeira para adulterar os aparelhos.

Os investigadores também averiguaram que a porteira de uma propriedade rural que faz divisa com o pátio havia sido desparafusada. Com acesso ao pasto da propriedade, os possíveis autores cortaram os arames de uma cerca e entraram no pátio de leilões. Acredita-se que a mesma rota tenha sido usada para fugir com o veículo.

Ainda conforme a investigação, a bateria que estava instalada no automóvel possivelmente estava descarregada, o que pode ter levado os possíveis autores a trocá-la por outra. Perto foram encontradas uma bateria pequena, uma chave turquesa, uma chave de boca e um alicate.

Até o momento, não há informações sobre quem cometeu o furto ou se apenas uma pessoa está envolvida.

Atualização - 07/04/2021: O leiloeiro público Gustavo Correa enviou uma nota à redação do Jornal A Gazeta relatando sobre as investigações e afirmando que a empresa reforçou a segurança do pátio. Leia aqui.

Fonte: Marlon Antunes/ Grupo A Gazeta