03/04/2021 16:43

Servidores da Segurança Pública recebem vacina contra Covid-19 em MS

Is allowance instantly strangers applauded

A imunização contra a Covid -19 destinada aos profissionais da segurança pública, realizada nesse sábado (03.04), contemplou nessa primeira etapa os policiais e agentes que tiverem 41 anos ou mais e, obrigatoriamente, estiverem na ativa. A expectativa é vacinar, aproximadamente, 3,1 mil policiais e agentes, o que representa cerca de 50% do efetivo na Capital.

 “Hoje é um dia histórico. É uma grande satisfação em vacinar nosso efetivo que já está há mais de um ano à frente dessa pandemia e isso vem tranquilizar nossos servidores. Estou muito feliz com as ações que prestigiam nossa classe no Estado”, afirmou o secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública, coronel da Policia Militar Ary Carlos Barbosa.

Para o policial penal, Aurintheo de Oliveira Pedreira Júnior, 53 anos, a gratidão define o dia da vacinação. “Estou muito grato por estar sendo vacinado hoje, já que temos enfrentado essa pandemia, essa luta, tanto nos presídios como no dia a dia. É muito gratidão”, afirmou ele.

Depois de ter pego a Covid-19, mas com sintomas leves, o policial civil Luis Campos de Barros diz que a imunização vai evitar a perda de mais vidas. “A vacina é uma salvação. Já peguei a Covid, mas não tão forte, graças a Deus. Daqui para frente só os cuidados mesmos”, disse aliviado.  

Os postos de vacinação estão funcionando no Parque Ayrton Senna; Guanandizão; Drive da Cassems; Unidades de Saúde da Vila Nasser, Coophavilla, Silvia Regina, Dona Neta e Universitário. A imunização acontece desde às 7h30 e vai até às 17h.  Para receber a dose é preciso levar os documentos pessoais, carteira funcional ou cópia do Diário Oficial onde conste nomeação e comprovante de lotação.

Primeira etapa

Nesta primeira etapa somente os servidores da ativa e com nomes nas listas encaminhadas pelas forças de segurança serão vacinados. Os aposentados seguirão os calendários de idade estabelecidos pelos órgãos de saúde, conforme explicou o secretário-adjunto.

“Serão vacinados os servidores da linha de frente, na ativa, acima de 41 anos e que tenham feito o cadastro. Os que estão na reserva ou aposentados também serão comtemplados em outra etapa de vacinação. A logística da vacinação é feita pela secretaria municipal. Em outras cidades do Estado também começa hoje, mas com outros cadastros, destinada a outros públicos. A orientação é ficar atento ao chamamento do município”, explicou o adjunto.

Podem receber a vacina neste sábado servidores da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Medidas Socioeducativas – que são os servidores que atuam nas Unidades Educacionais de Internação (UNEI)-, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), além dos servidores da sede da Sejusp e os agentes de trânsito do Detran.

Também acontece a vacinação dos policiais e agentes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, na Seleta, ao lado da Unidade Básica de Saúde da 26 de Agosto.

Luciana Brazil, Sejusp
Foto: Saul Schramm

 

Fonte: Assessoria Governo do MS