03/04/2021 09:02

Corpo de Bombeiros atende 2 acidentes envolvendo motos e 1 tentativa de suicídio em Amambai

Na tentativa de suicídio, jovem de 17 anos sob efeito de drogas, ameaçava se jogar da ponte sobre o Córrego Panduí.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento 

O Corpo de Bombeiros atendeu entre essa sexta-feira (2) e esse sábado, dia 3 de abril, pelo menos três ocorrências de maior vulto na cidade, em Amambai. Foram dois acidentes envolvendo motocicletas e uma tentativa de suicídio.

No final da tarde dessa Sexta-feira Santa a equipe de plantão no 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB), socorreu um motociclista de 39 anos.

Ele se deslocava pela Rua Benjamin Constant, região da Vila Crepúsculo, quando a moto que conduzia, uma Honda Fan, veio a se chocar contra um cachorro solto na rua.

Durante a colisão o motociclista veio a sofrer uma queda e em decorrência disso, segundo os bombeiros, sofreu lesões e apresentava suspeita de fratura de clavícula e de costela.

Já na madrugada desse sábado, por volta da 1h40 da madrugada, a equipe de busca e salvamento do 16º SGB socorreu um motociclista de 20 anos.

Segundo os bombeiros, após perder o controle da direção da moto que conduzia, uma Honda Titan 125cc, cor vermelha, ele veio a sofrer uma queda na Avenida Pedro Manvailler, região do Terminal Rodoviário Antônio Delgado, centro da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros durante a queda o rapaz teria sofrido fratura exposta na região de um dos tornozelos e apresentava suspeita de traumatismo craniano.

Depois de receber atendimento emergencial por parte da equipe de resgate no local do acidente, o rapaz, a exemplo do motociclista que se chocou contra o canino, foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai para passar por cuidados médicos.

Segundo o 16º SGB, devido a gravidade dos ferimentos, ele acabou transferido ainda durante a madruga para uma unidade de saúde com melhor estrutura para atendimento de pacientes com ferimentos dessa natureza, na cidade de Dourados.

Tentativa de suicídio

Antes dos acidentes envolvendo as motocicletas, por volta das 14h dessa sexta-feira (2) o Corpo Bombeiros prestou atendimento a uma mulher que ameaçava tirar a própria vida.

Segundo os bombeiros, a adolescente de 17 anos, que teria confessado ter feito uso de drogas, ameaçava se matar, se jogando da ponte dobre o Córrego Panduí, que separa a região central da cidade da Vila Limeira, em Amambai.

Depois de ser contida pelo Corpo de Bombeiros através de diálogo, a mulher foi encaminhada ao hospital para passar por atendimento médico.

Esse foi o segundo caso de pessoa ameaçar tirar a própria vida se jogando da referida ponte, que tem entre nove e dez metros de altura, em menos de uma semana.

Na terça-feira, dia 30 de março, a equipe de plantão no 16º SGB já havia resgatado uma adolescente de 15 anos, que ameaçava se jogar da mesma localidade.

Quarto caso em 1 ano

A tentativa de suicídio atendida pelo 16º SGB na tarde dessa sexta-feira (2) foi a quarta ocorrência registrada sobre a mesma ponte em menos de um ano.

Em maio de 2020 uma mulher de 27 anos tentava se jogar da ponte sobre o Córrego Panduí, mas acabou salva graças a intervenção de uma estudante que passava pelo local e a ação rápida do Corpo de Bombeiros.

Em outubro do ano passado um homem de 75 anos morreu e teve o corpo resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair da mesma ponte. Na ocasião não ficou comprovado se o caso foi uma queda acidental ou suicídio.

 

Fonte: A Gazetanews