31/03/2021 11:24

Com diálogo, Corpo de Bombeiros impede adolescente de 15 anos de cometer suicídio em Amambai

Essa foi a terceira ocorrência atendida pelo 16º SGB na ponte sobre o Córrego Panduí em menos e 1 ano. Em uma delas uma pessoa morreu.

Is allowance instantly strangers applauded
A jovem tentava se jogar essa passarela que fica na pista sentido centro/bairro da via, segundo o Corpo de Bombeiros. A altura é de aproximadamente nove metros. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Durante o plantão dessa terça para quarta-feira, 31 de março, o Corpo de Bombeiros atendeu quatro ocorrências, em Amambai.

Foram dois chamados para conter incêndio em terreno baldio, um transporte de pessoa a unidade de saúde e um caso de tentativa de suicídio, fato registrado no final da tarde, na região da ponte sobre o Córrego Panduí, que separa a região central da cidade da Vila Limeira.

Segundo a equipe de busca e salvamento do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB) que atuou na ocorrência, bastante alterada a adolescente ameaçava se jogar da referida ponte, que tem entre nove e dez metros de altura.

Um homem que passava pelo local na hora teria começado a conversar com a jovem no intuito de acalmá-la até a chegada da equipe do 16º SGB.

Quando os bombeiros chegaram ao local também estabeleceram uma conversação com a jovem e conseguiram a fazer desistir de tirar a própria vida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após a situação controlada, a adolescente, que se recusava ser levada para a casa de sua mãe, foi conduzida pela guarnição ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai para passar por cuidados médicos. De acordo com os bombeiros ela não quis relatar por quais motivos tentava o suicídio.

Terceiro fato em 1 ano

A tentativa de suicídio atendida pelo 16º SGB no final da tarde dessa terça-feira (30) foi a terceira ocorrência registrada sobre a mesma ponte em menos de um ano.

Em maio de 2020 uma mulher de 27 anos tentava se jogar da ponte sobre o Córrego Panduí, mas acabou salva graças a intervenção de uma estudante que passava pelo local e a ação rápida do Corpo de Bombeiros.

Em outubro do ano passado um homem de 75 anos morreu e teve o corpo resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair da mesma ponte. Na ocasião não ficou comprovado se o caso foi uma queda acidental ou suicídio.

 

Fonte: A Gazetanews