29/03/2021 10:14

Carreta tomba com 40 mil pacotes de cigarros do Paraguai e é apreendida pelo DOF em Itaquiraí

Is allowance instantly strangers applauded

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de sábado (27), uma carreta Volvo carregada com 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento pela rodovia BR-487, na região de Itaquiraí.

Os militares perceberam a velocidade alta de deslocamento do veículo e resolveram abordá-lo. O condutor ignorou a ordem de parada, mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos. Conduziu a carreta de forma desordenada invadindo, por diversas vezes, a contramão de direção e colocando em risco a vida dos condutores que seguiam no sentido contrário.

Em determinado momento, o homem de 33 anos de idade, perdeu o controle da direção e capotou o veículo em uma plantação de milho. Os policiais imediatamente o socorreram até o hospital da cidade de Naviraí. Uma segunda viatura do DOF foi acionada para auxiliar na ocorrência.

Um guincho da Concessionária CCR ViaSul desvirou a carreta e realizou o reboque até a Receita Federal em Mundo Novo, onde a carga de cigarros também fora entregue.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Fonte: Assecom/DOF/Sejusp