29/03/2021 10:08

Veículo que seguia para Amambai com mais de mil pacotes de cigarros foi apreendido pelo DOF em Aral Moreira

Is allowance instantly strangers applauded

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de sábado (27), um veículo GM Corsa carregado com 1.100 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-386, na região de Aral Moreira.

Os militares perceberam o momento que o condutor desacelerou bruscamente e adentrou em uma estrada vicinal. Ao ir de encontro ao veículo, os policiais visualizaram o momento que o condutor abandonou o Corsa e correu para a mata, às margens da rodovia, sendo alcançado e detido.

O homem, de 22 anos de idade, contou que comprou os cigarros em Ponta Porã e pretendia revendê-los na cidade de Amambai. Devido a um problema mecânico no Corsa, a viatura Guincho do DOF foi acionada para rebocá-lo até a cidade de Ponta Porã.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Fonte: Assecom/DOF/Sejusp