21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia Militar homenageia as mulheres no mês da mulher em Amambai

2021-03-12 16:34:41

Nesta sexta-feira (12) a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, presta homenagem a todas as mulheres dos municípios de sua responsabilidade pela passagem do mês da mulher divulgando dados das ações preventivas do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A melhor forma de homenagear as mulheres é prestando um serviço policial militar qualificado e humanizado no combate a violência doméstica, zelando pela aplicação da Lei Maria da Penha por meio dos protocolos estabelecidos pelo Programa Mulher Segura da PMMS, que nasceu como projeto aqui na cidade de Amambai em 2014.

A Polícia Militar é a primeira instituição a ser acionada nos casos flagrantes de violência doméstica e o policial militar, como primeiro interventor nessas chamadas, está capacitado para conduzir de forma humanizada esse tipo de ocorrência, que revela muito sobre a violência por trás das nossas diferenças de gênero e da cultura misógina violenta.

Além do atendimento de emergência por meio do canal 190, caso as vítimas necessitem de mais serviços para romper o ciclo da violência a PM as encaminha para os diversos órgãos e instituições que podem ajudar a mulher a superar a relação violenta. A PM também fiscaliza o cumprimento das a Medidas Protetivas de Urgência, ordem de restrição que o Poder Judiciário defere a pedido da vítima para afastar o agressor e impedir contato, protegendo-a.

"Mulher, conte conosco, estamos aqui para garantir o seu direito, aplicar a lei e fazer a prevenção. Estamos presentes na área urbana e nas aldeias indígenas dos municípios de Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru e Sete Quedas,  para garantir sua segurança".

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete