22.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Policial que mesmo de folga recuperou moto e deteve ladrão foi homenageado pela Câmara em Amambai

2021-02-25 16:19:40

Vilson Nascimento

A vereadora e presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Amambai, Janete Córdoba (PSDB) realizou a entrega, na manhã dessa quarta-feira, 24 de fevereiro, de uma moção legislativa ao policial militar, Luís Carlos Moreira Albino.

A homenagem do Poder Legislativo ao policial militar, que é morador de Amambai, mas atualmente está lotado na Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), teve apoio dos treze vereador es que compõe a atual legislatura em Amambai e foi um reconhecimento da Câmara Municipal em relação ao profissionalismo demonstrado por Albino ao se deparar com uma situação de furto de moto registrado na cidade no inicia deste mês de fevereiro.

O fato

Após retirar a moto, uma Honda Pop cor vermelha, de uma oficina onde passava por manutenção, o proprietário estacionou o veículo na frente e voltou à loja para pagar pelo conserto. 

Nesse instante um adolescente indígena, se aproveitando da situação, furtou a motocicleta e seguiu em direção à região do semáforo, na Praça Coronel Valêncio de Brum, no coração comercial da cidade. 

Ao perceber a ação criminosa, o policial militar Luís Carlos Albino, mesmo estando em dia de folga, decidiu agir, conseguiu recuperar a moto recém-furtada e realizar a detenção do autor do furto até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar da cidade, que realizou a apreensão do menor infrator e o conduziu até a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem adotadas as providências cabíveis.

“Foi uma demonstração, tanto de profissionalismo como de responsabilidade e preocupação para com a nossa sociedade. Por estar de folga e inclusive atuando em unidade fora da cidade, o policial poderia simplesmente ter ignorar a situação, fator que fatalmente permitira ao menor infrator fugir com o veículo, dificultando sua recuperação futuramente por parte da polícia e deixando a vítima com o prejuízo, mas ao invés disso, Luís Carlos Moreira Albino resolveu agir colocando sua própria segurança à risco, já que o acusado poderia estar armado e revidar, para defender os interesses da sociedade, que foi coibir o ato criminoso e permitir que o autor pague perante a Justiça pelo ato praticado”, ressaltou Janete Córdoba ao destacar como justa a homenagem do Legislativo ao policial.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete